Castelo

Projeto Oportunidades para quem busca nova fonte de renda - 17 Cursos

17 Cursos Projeto Oportunidades para quem busca nova fonte de renda

O auditório da Emef Stélida Dias se encheu de futuros profissionais na noite desta terça-feira (27), todos inscritos nos cursos do Projeto Oportunidades, em Cariacica. Cerca de seis mil inscritos se candidataram, dos quais 510 foram selecionados. O projeto é do Governo do Estado do Espírito Santo em parceria com a Prefeitura e a Emef Talma Sarmento, local onde serão realizadas as aulas, é o primeiro núcleo aberto na cidade.

Cada curso oferecerá 30 vagas e terá carga horária de 40 horas. Ao todo são 17 cursos entre as quais há formação em: inglês básico, panificação, vendedor, maquiagem de festa, empreendedorismo, entre outras ofertas. Segundo a organização do projeto, a intenção é alcançar mais pessoas para gerar renda.

Já o técnico de manutenção e instalação de cortinas, Evandro Luiz Ribeiro, busca ferramentas para abrir seu próprio negócio. Aos 34 anos viu seu antigo patrão fechando a empresa, deixando ele e os amigos sem renda. "Quero aprender como abrir e manter uma empresa aberta. Assim, vou trabalhar para mim mesmo. Porém, tenho muitas dúvidas de como começar", explicou o aluno que foi selecionado para a turma de empreendedorismo.

Durante a cerimônia foi anunciado que nos próximos dias serão abertas inscrições para novos núcleos na cidade, beneficiando inicialmente Castelo Branco e Rosa da Penha, além de bairros próximos.

O vice-prefeito de Cariacica, Nilton Basílio, pontuou a necessidade de gerar renda num cenário que aponta queda nas vagas de emprego formal. "O momento do comércio é de desafios e, o trabalho que mais vai causar impacto é oferecer qualificação que permita geração de renda. Este é o papel do Oportunidades e o motivo pelo qual a Prefeitura está abraçando o projeto, parceria com o Governo do Estado. Pedimos aos beneficiados com estas vagas que aproveitem as oportunidades geradas hoje em Cariacica", comentou Basílio.


Tags:



Publicidade