Marataízes

Guarda civil se prepara para operar Sistema Deon - Delegacia online

Delegacia online Guarda civil se prepara para operar Sistema Deon

Na última segunda-feira (26), vinte GCM’s participaram de uma capacitação para utilizar a manter o programa Deon em atividade. O curso foi ministrado em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado – SESP-ES, através do Cabo Elemberg da Polícia Militar do Espírito Santo. Desde o mês de abril a Guarda Municipal de Marataízes está cadastrada no programa, visando facilitar as ocorrências em Marataízes.

Este programa, antes utilizado pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Policia Civil e também pela Guarda Municipal de Anchieta, Vila Velha, Vitória e Cachoeiro de Itapemirim, passa a ser utilizado pela Guarda Municipal de Marataízes.

Através deste sistema os boletins de ocorrências serão feitos com mais rapidez e agilidade no atendimento. Antes, todos os boletins de ocorrência eram feitos à mão com a presença de um escrivão da Polícia Civil.

Segundo o GCM Da Silva, durante o curso foi ensinado todo o processo operacional do programa, como confeccionar o boletim de ocorrência de forma correta e eficiente e ainda ressalta que todos os participantes estão aptos a multiplicar os conhecimentos com os demais guardas municipais de Marataízes.

"O Deon é um avanço muito importante para a segurança do município, pois daremos agilidade nos trabalhos da Guarda e no auxílio às Polícias Civil e Militar quando necessário. Teremos acesso às informações de roubo, furto, perda e extravios de documentos e pessoas com mandatos de prisão e medidas protetivas." Finaliza o Secretário de Defesa Social e Segurança Patrimonial, Anderson Gouveia.


Tags:



Publicidade