Vitória

É marcada a reintegração  de posse do prédio do antigo IAPI - Ocupação

Ocupação É marcada a reintegração de posse do prédio do antigo IAPI

Grupo ocupou prédio do antigo IAPI

A reintegração de posse no antigo prédio do IAPI, no Centro de Vitória, será feita no dia 23 de julho. A data foi definida em uma reunião nesta terça-feira (27), entre autoridades e representantes da ocupação.

As famílias ainda ocupam o prédio onde funcionou o Instituto de Aposentadorias e Pensões de Industriários desde o dia 6 de maio. Eles fizeram gatos para conseguir água e luz, e também houve um incêndio em uma das salas do prédio, deixando uma mulher com queimaduras em várias partes do corpo.
No local estão crianças, idosos, pessoas desempregadas e que não têm pra onde ir. Na próxima quinta-feira (29) completa um mês que a Justiça Federal determinou a reintegração de posse, solicitado pela Advocacia Geral da União.

Participaram da reunião desta terça representantes da Prefeitura de Vitória, OAB, Defensoria Pública, Advocacia Geral da União, Polícia Militar e ocupantes. A discussão foi para definir as responsabilidades de cada um durante a reintegração de posse.

A Prefeitura de Vitória disse que já identificou e cadastrou as famílias para que elas sejam encaminhadas a programas do governo federal. Informou ainda que nem todas as famílias são da capital, e que por conta disso, firmou um acordo com a União para que essas pessoas sejam transportadas, com os pertences, para as cidades de origem.


Tags:



Publicidade