Santa Teresa

Centro de Convivência atende 150 idosos - Nova Venécia

Nova Venécia Centro de Convivência atende 150 idosos

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Nova Venécia está com 150 pessoas inscritas. Os idosos, todos com mais de 60 anos, participam de oficinas de jogos, aeróbica, dança, artesanato e serviços de fortalecimento de vínculos. Os integrantes do CCI também podem usufruir da academia de ginástica, que oferece exercícios de musculação, coordenação motora e atividades aeróbicas.

O Centro funciona de segunda a sexta-feira, e conta com diversos profissionais à disposição como educadores físicos, assistentes, educadores sociais, entre outros. "O CCI fortalece o vínculo social e é uma rotina nova que o idoso encontra, além de interagir, fazer amigos e ter um ambiente acolhedor onde podem desfrutar de uma série de atividades, evitando o isolamento social", disse o coordenador do CCI, Damião Bonamete.

Para participar das atividades do CCI, o idoso precisa ter mais de 60 anos, preencher uma ficha de inscrição e passar por uma entrevista com uma assistente social. O CCI fica localizado no bairro Beira Rio na rua Santa Teresa, 129. Mais informações pelo telefone 3752-3842.


Tags:



Publicidade