Santa Maria de Jetibá

Clube de Xadrez de Santa Maria de Jetibá - Novo endereço

Novo endereço Clube de Xadrez de Santa Maria de Jetibá

A Prefeitura buscando proporcionar melhor atendimento à população, promoveu a mudança de endereço de funcionamento do Clube de Xadrez de Santa Maria de Jetibá para a antiga Casa do Artesão, localizada na rua Alfredo Emílio Rodrigues, próximo ao hospital.

O Clube de Xadrez em parceria com a SECEDU - Secretaria de Educação, APAE - Associação de Pais e Amigos dos Exepcionais e Associação Bom Samaritano, visa atender escolas, munícipes e educadores das regiões vizinhas, com ações educativas envolvendo o xadrez lúdico-padagógico e esportiva, potencializando aos participantes habilidades cognitivas que contribuem para o processo de aprendizagem.

A partir de 2006, o município inseriu xadrez na cultura municipal, incentivando desde as séries iniciais até as finais através de disciplina de xadrez que consta na Proposta Pedagógica do município.

Atualmente, o município é sede da CBX - Confederação Brasileira de Xadrez e da FESX - Federação Espiritosantense de Xadrez, e realiza por meio da SECESP e SEJUS - Secretaria de Justiça, atividades do projeto Xadrez que liberta, em todos os presídios do Sistema Prisional do Espírito Santo.

Você já conhece alguns benefícios a prática de xadrez proporciona?

Promove o desenvolvimento cerebral;
Exercita os dois lados do cérebro;
Aumenta seu QI;
Ajuda a prevenir o Alzheimer;
Aguça sua criatividade;
Melhora a capacidade de resolver problemas;
Ensina planejamento e melhora a tomada de decisão;
Melhora suas habilidades de leitura;
Otimiza a melhoria da memória;
Acelera a recuperação de Acidente Vascular Cerebral.
Você que tem interesse de conhecer e aprender mais sobre essa prática, basta entrar em contato pelo telefone (27) 3263-4807 ou comparecer ao local que está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 07:30min às 11h e 12:30min as 17h, e agendar um horário com os profissionais que irão elaborar um plano de aprendizagem adequado às suas necessidades.

Participe você também das atividades do Clube de Xadrez de Santa Maria de Jetibá!

"O xadrez é um jogo útil e honesto, indispensável na educação da juventude." (Simón Bolíver)


Tags:



Publicidade