Cariacica

Professor combate bullying com história de um cachorro - Jimmy

Jimmy Professor combate bullying com história de um cachorro

Um simpático cachorrinho que não é aceito pelos outros cães por ser simplesmente ele mesmo. No livro infantil "Jimmy vai à Escola" (28 páginas, R$ 23), o professor Fabiano Gomes Gusmão, 39 anos, usa animais para debater um assunto sério e recorrente nos colégios: o bullying. "Preferi utilizar os animais como personagens, ao invés de pessoas, para que a criança que passa por isso não se sentisse mais ainda vitimizada. Assim, consigo atingir o público, ele se identifica, toma uma atitude contra esse comportamento, mas sem nenhum trauma", explica. O livro será lançado nesta sexta-feira (23), a partir das 19h30, no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande. A noite de autógrafos faz parte da I Mostra Semanal de Arte e Cultura de Cariacica, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Semcult).

No livro, o cãozinho Jimmy é hostilizado pelos coleguinhas por ter características diferentes de um spitz alemão. "Ele é um pouco gordinho, seu pelo é crespo, enfim, a situação se complica pela atitude dos outros ao tentarem enquadrá-lo como um chow-chow", descreve o professor de Artes que, atualmente, leciona para turmas do primeiro ao quinto ano nas Emefs Marília Coutinho, em Santa Cecília, e Pedro Venturim, em Rosa da Penha.

A inspiração veio do próprio pet de Gusmão que, nem de longe, passa por problemas de aceitação social. Aliás, ele é praticamente uma celebridade nas redes sociais. Só o seu Instagram já conta com mais de 40 mil seguidores. Vive com o dono em Vila Velha.

"No ano passado, resolvi fazer o Insta dele sem nenhum compromisso. Postava fotos do cotidiano dele, dos passeios comigo e fiquei surpreso de como ele atraiu gente seguidora. O livro foi uma forma de utilizar essa abrangência virtual como algo útil e benéfico para as crianças e o ambiente escolar", reforça.

O cãozinho não estará no lançamento por determinação de lei municipal 4352/20015 que restringe a presença de animais em locais públicos de concentração de pessoas. Porém, o autor levará uma exposição de fotos da estrela do livro.

Os pedidos do livro podem ser feitos via mensagem para o Instagram do cãozinho que é o @jimmyfofinho.

Serviço:

Lançamento do livro "Jimmy vai à Escola", de Fabiano Gomes Gusmão

Quando: sexta (23), às 19h30.

Onde: Centro Cultural Frei Civitella, Avenida Expedito Garcia, 200, ao lado do Supermercado Carone, Campo Grande, Cariacica.

Informações: 3346-6342.

Pedidos de livro: mensagem para o instagram @jimmyfofinho.


Tags:



Publicidade