Boa Esperança

Prefeitura entrega uniformes para alunos do projeto - Campeões do futuro

Campeões do futuro Prefeitura entrega uniformes para alunos do projeto

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo entregou uniformes para todos os alunos e alunas do Projeto Campeão do Futuro, nas modalidades de futsal, ginástica rítmica e futebol de campo. O projeto que atende cerca de 300 estudantes com idades entre 06 e 17 anos, é uma parceria entre o Município e Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).

O objetivo é promover a prática do esporte e do lazer, garantir saúde, educação e cultura, auxiliar na inserção da comunidade e formar cidadãos atuantes e conscientes de seus deveres e direitos na sociedade.

As aulas são realizadas nas terças e quintas-feiras para o núcleo de futsal, no Centro Esportivo e Cultural de Ednaldo Barros, já o futebol de campo, é realizado no Estádio Municipal sob a supervisão do professor de educação física, Paulo Sérgio Merlo. A ginástica rítmica também realizada no Centro Esportivo, com as professoras Maria de Lourdes e Jussara Valentin Santos, nas segundas e quartas-feiras.

"O projeto tem contribuído para que os adolescentes se envolvam mais com a escola onde estudam e com as práticas esportivas, e não entrem para o mundo das drogas. Além da prática de esportes, os estudantes recebem atendimento médico, médico, odontológico e psicológico, de acordo com a necessidade. Também participam de palestras sobre diversos temas, como saúde e educação", destaca o Secretário Municipal de Esportes, Rogério Vieira.


Tags:



Publicidade