Aracruz

João Neiva participa de estágio de combate - Incêndio florestal

Incêndio florestal João Neiva participa de estágio de combate

A Prefeitura Municipal de João Neiva (PMJN), por meio do Departamento de Defesa Civil, irá participar do Estágio de Combate a Incêndio Florestal, voltado para voluntários da sociedade civil e das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil (Compdec’s) da Região Aracruz.

A ação acontecerá, nos dias 29 e 30 de junho, em Ibiraçu e João Neiva e irá abordar temas como teoria básica, manutenção de equipamento, confecção de aceitos e combate direto e rescaldo. As aulas serão ministradas pelos tenentes Milagre e Santiago, do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo.

O objetivo da ação é proporcionar o nivelamento técnico de profissionais e voluntários para que possam desempenhar atividades de segurança em incêndios florestais, recorrentes em cidades do interior.

A iniciativa atende as Lei Federal Nº 12.608, Lei Complementar Nº 692, de 08 de maio de 2013 (Reorganiza o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil – SIEPDEC-ES), Decreto Estadual Nº 3430-R, Ordem de Operações Nº 006/2016 e Diretriz de ensino Nº 001/2016 – CEPDEC.


Tags:



Publicidade