Conceição da Barra

Prefeitura entrega obra de modernização da unidade de saúde - Em Itaúnas

Em Itaúnas Prefeitura entrega obra de modernização da unidade de saúde

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 21 de junho, a solenidade de entrega da obra de modernização da Unidade de Saúde da Família de Itaúnas. O prédio passou por uma ampla reforma e agora oferece maior conforto para os pacientes da Vila e das comunidades do interior, além de possibilitar a melhoria nos serviços ofertados pela equipe da unidade.

A cerimônia realizada pela Prefeitura de Conceição da Barra reuniu dezenas de pessoas e autoridades como o prefeito Francisco Vervloet, o vice-prefeito Jonias Dionísio e os vereadores Adilson Conceição, Almir Machado, Juvenal dos Santos, Joilda Araújo, Luciara da Silva e a presidente da Câmara Mirtes Eugênia Figueiredo.

Também estiveram presentes o Secretário Municipal de Saúde, Júlio Baldotto; o Secretário Municipal de Infraestrutura e Obras, Jônatas Vitório; a Secretária Municipal de Assistência Social, Luzia Daher; a Secretária Municipal de Educação, Ivana Machado Raymundo e o Gestor de Segurança e Defesa Civil, Jalmas Greis.

O Secretário de Saúde falou com carinho sobre a obra que é a primeira a ser entregue em sua gestão, lembrando que "a Unidade de Saúde de Itaúnas foi também o meu primeiro local de trabalho como enfermeiro, por isso não eu poderia estar mais feliz por fazer parte dessa reinauguração", celebrou.

Já o prefeito Francisco Vervloet falou das dificuldades financeiras pelas quais o município está passando e renovou o compromisso de melhorias para a população. "Estamos nos desdobrando para humanizar ainda mais o atendimento na saúde e para concluir as obras de modernização das outras unidades, como as de Cobraice e Santana. Sabemos que não é fácil, por isso buscamos o apoio do Estado e contamos também com a compreensão de toda a comunidade", explicou o gestor.

ATENDIMENTO À COMUNIDADE

Já a partir desta quinta-feira (22), os atendimentos à comunidade de Itaúnas passam a acontecer normalmente na nova Unidade de Saúde. A equipe é composta por enfermeira, médica, dentista, duas técnicas de enfermagem, auxiliar de consultório odontológico, agentes comunitários de saúde e auxiliar de serviços gerais.

A estrutura agora está mais ampla e conta com recepção, sala de vacina, banheiro público feminino e masculino, sala de procedimentos, sala de observação, consultório de enfermagem, médico e de dentista, sala de reuniões, almoxarifado, farmácia e cozinha.


Tags:



Publicidade