Boa Esperança

Capacitação sobre empreendedorismo em Boa Esperança - Sebrae

Sebrae Capacitação sobre empreendedorismo em Boa Esperança

A Prefeitura de Boa Esperança e o Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) iniciaram esta semana a capacitação para diretores de escolas, pedagogos e professores para aplicação do Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Participam também da capacitação o Secretário de Esportes, Cultura e Turismo, Rogério Vieira da Silva e o Vereador Xavier. A capacitação está sendo realizada no auditório da Secretaria de Educação (Semed), nas segundas e quartas-feiras e vai até o dia 5 de julho.

A educação empreendedora promovida pelo JEPP incentiva os alunos a buscarem o autoconhecimento e novas aprendizagens, além de desenvolver o espírito de coletividade. Com propostas pedagógicas voltadas para cada ano do ensino fundamental, o curso Jovens Empreendedores ensina por meio de atividades lúdicas, em um o ambiente da aprendizagem que incentiva os estudantes a assumirem riscos calculados, buscando soluções inovadoras para os desafios que lhes são apresentados.

Projeto contempla material didático para ser utilizado em sala de aula e também capacita os professores, para que eles possam ser multiplicadores da educação empreendedora. Durante o curso nas escolas, um consultor do Sebrae irá acompanhar e orientar os professores.

O curso de empreendedorismo será aplicado nas escolas, a partir do mês de julho, para alunos do 1º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino e a conclusão está prevista para o final do ano, com a realização da feira de empreendedor.

"Estamos vivendo um período de crise e a aplicação do empreendedorismo nas escolas vem preparar jovens estudantes e dar a oportunidade de lidar diretamente com as finanças, com investimentos e renda, além melhorar o desempenho escolar em várias áreas", explica o prefeito Lauro Vieira.


Tags:



Publicidade