Castelo

Castelo recebeu mais de 85 mil Fiéis - Corpus Christi

Corpus Christi Castelo recebeu mais de 85 mil Fiéis

Trinta toneladas de pedras, 140 sacos de pó de pneu, 130 sacos de palha de café, 100 sacos de cipilho, 80 sacos de pó de serra, 10 sacos de pó de café, 40 dúzias de crisântemo, 20 latas de crista de galo e 150 rolinhos de papel, foram apenas alguns dos materiais utilizados na confecção do tapete da 54ª "Festa de Corpus Christi de Castelo", que aconteceu nos dias 14 e 15 de junho.

O percurso de mais de 1,5 km, de quadros e passadeiras, foi confeccionado por mais de 3 mil voluntários, de várias idades, que transformaram as ruas e avenidas de Castelo, dando forma ao tapete.

Uma multidão de fiéis, de várias partes do país, lotaram as ruas de Castelo durante os dois dias de Festa. Cerca de 85 mil pessoas passaram pela cidade e participaram da programação religiosa, inclusive do ponto alta da Festa, a missa campal, seguida de procissão com o santíssimo sacramento.

A Festa, que é considerada uma das mais belas do país, é organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Penha, em parceria com a Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.


Tags:



Publicidade