Boa Esperança

Capacitação sobre empreendedorismo no setor educacional - Voltado para alunos

Voltado para alunos Capacitação sobre empreendedorismo no setor educacional

A Prefeitura de Boa Esperança e o Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES) iniciaram hoje a capacitação para diretores de escolas, pedagogos e professores para aplicação do Curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

O curso que será ofertado nas escolas da Rede Municipal de Ensino, acompanha material didático para ser utilizado em sala de aula e é voltado para alunos do Ensino Fundamental, mas também capacita os professores, para que eles possam ser multiplicadores da educação empreendedora.

A educação empreendedora promovida pelo JEPP incentiva os alunos a buscarem o autoconhecimento e novas aprendizagens, além de desenvolver o espírito de coletividade. Com propostas pedagógicas voltadas para cada ano do ensino fundamental, o curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos ensina por meio de atividades lúdicas, em um o ambiente da aprendizagem que incentiva os estudantes a assumirem riscos calculados, buscando soluções inovadoras para os desafios que lhes são apresentados.

Participam também da capacitação o Secretário de Esportes, Cultura e Turismo, Rogério Vieira da Silva e o Vereador Xavier.


Tags:



Publicidade