Barra de São Francisco

Jogos Escolares 2017: Iniciada as competições regionais, começou na segunda, dia 19 - Semana movimentada

Semana movimentada Jogos Escolares 2017: Iniciada as competições regionais, começou na segunda, dia 19

A semana começou movimentada em Mantenópolis, Noroeste do Estado. Nesta segunda-feira (19), o município realizou a cerimônia de abertura das competições regionais dos Jogos Escolares do Espírito Santo 2017 (Jees). Na edição deste ano, mais de cinco mil alunos-atletas de escolas públicas e particulares participam dos torneios. As disputas da regional de Mantenópolis seguem até 24 de junho.

A Região VI tem Mantenópolis como cidade sede e, além das equipes de escolas do próprio município, receberá 16 outros times de escolas de Águia Branca, Alto Rio Novo, Barra de São Francisco, Ecoporanga e Pancas. Os alunos disputam nas modalidades de voleibol, handebol e futsal nas categorias infantil e juvenil em competições masculinas e femininas.

O secretário de Esportes e Lazer do Estado, Max da Mata, esteve presente na abertura e ressaltou a importância da competição. "Estou acompanhado de perto as disputas das regionais e tenho notado o empenho e dedicação com que estes alunos estão encarando os jogos. Eles estão focados na classificação para a fase estadual. Além disso, também merece destaque o trabalho dos técnicos das equipes e organizadores das regionais, que tem desempenhado um excelente trabalho com estes jovens. Isso mostra a força de mobilização do esporte", concluiu Max.

Além do prefeito de Mantenópolis, Herminio Hespanhol, estavam presentes também o prefeito de Alto Rio Novo, Luiz Borel, secretários de Alto Rio Novo, Euquimines e Silvanete, secretario de Pancas, Clevinho, secretários de Mantenópolis, Juelton Ker, Jão Alves Fabrete e Felipe, sub tenente, Valmer Simões, vereadores de Mantenópolis, Martim, Elza Ker, Buiu e Nelson Cassiano.

Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo 2017 têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, e promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte.

Os Jogos Escolares visam também fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos; possibilitar a identificação de talentos esportivos nas escolas; contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania por meio do esporte e garantindo o conhecimento do esporte de modo a oferecer mais oportunidade de acesso à prática do esporte escolar aos alunos.


Tags:



Publicidade