Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Propaganda na TV: 59% não costumam acompanhar programas - (São Mateus, ES)

São Mateus

Propaganda na TV: 59% não costumam acompanhar programas, diz pesquisa - Eleições 2012

Eleições 2012 Propaganda na TV: 59% não costumam acompanhar programas, diz pesquisa


Resultados de nova pesquisa eleitoral do Instituto Futura vão desanimar os candidatos que pensam em dar uma "sacudida" na campanha a partir de hoje, com o início dos programas eleitorais no rádio e na TV. Para mais da metade (59,1%) dos entrevistados na Grande Vitória, o horário eleitoral gratuito não ajuda a definir o voto. Resumem-se a 27,1% os que decidem sob essa influência.

Além disso, 63,2% das pessoas ouvidas não acreditam que as propostas apresentadas nos programas eleitorais serão cumpridas pelos novos prefeitos e vereadores.
veiculação dos programas gratuitos, prevista na lei eleitoral, pode até ampliar o nível de conhecimento do pleito e esquentar o clima de eleição. Antes da estreia, porém, a maior parte demonstra desinteresse em assisti-los. Somam 52,1% os que não têm o hábito de acompanhar os programas eleitorais; dentre os que assistem, somente 11,8% o fazem todos os dias.

 Mulher mal-humorada. Foto: Divulgação



O que mais pode auxiliá-los na definição de seu voto são: a família (44,4%) e meios de comunicação (43,1%). Foram feitas 399 entrevistas em Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra em 31 de julho, 1º e 2 de agosto. A pesquisa tem 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

Rotina entre ida às ruas e gravações

Hoje é a vez de quem disputa uma vaga nas Câmaras municipais aparecerem pedindo voto no rádio e na TV. Já amanhã é o dia dos candidatos a prefeito estrearem - ontem, muitos já haviam mandado o primeiro programa pronto às emissoras e preparavam os próximos.

Em Vitória, Iriny Lopes (PT) e Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) se dedicam hoje à esta agenda, enquanto Edson Ribeiro (PSDC) fez imagens externas ontem, na vista do Convento da Penha. Luciano Rezende (PPS) faz reuniões e se reúne com líderes setoriais. Gustavo de Biase (PSOL) encontra apoiadores, e Montalvani (PRTB) faz panfletagem em shopping.

Paralelamente, concorrentes mantêm agendas de caminhadas e reuniões com segmentos. Em Vila Velha, Babá (PR) e Neucimar Fraga (PR) inauguraram comitê de campanha ontem.

Rodney Miranda (DEM) faz o lançamento hoje no Clube Arci, no Ibes, com o ex-governador Paulo Hartung (PMDB). No programa de TV, Rodney vai mostrar sua trajetória, inclusive como secretário estadual de Segurança.

Já Max Filho (PSDB) percorre bairros e faz bandeiraço.
A propaganda no Rádio e na TV

Horários

A propaganda eleitoral no rádio e na TV começa hoje e vai até 4 de outubro. As campanhas de prefeito vão ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras; de vereador, às terças, quintas e sábados, com transmissão na TV das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h e, no rádio, das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30.

Seis cidades com TV

Seis cidades capixabas terão campanha eleitoral gratuita na TV: Vila Velha, Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares e São Mateus. Municípios que sediam emissoras de rádio terão campanha de rádio.

Vitória

Iriny Lopes (PT) terá 9min46s; Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB): 9min25s; Luciano Rezende (PPS), 5min36s; Gustavo de Biase (PSOL), 1min47s; Montalvani Lima (PRTB) sai com 1min44s; e Edson Ribeiro (PSDC) tem 1min40s.

Vila Velha

Tentando a reeleição, Neucimar Fraga (PR) tem 10min25s; Rodney Miranda (DEM), 7min04s; Babá (PT), 6min19s; Max Filho (PSDB), com 4min03s; e Alan Melo (PSOL), 2min07s.

Linhares

Atual prefeito, Guerino Zanon (PMDB) sai com 16min51s. Zé Carlos Elias (PTB) tem 4min51s; Nozinho Correa (PDT), 3min15s; Milena Ceolin (PV), 2min28s; João Luiz Teixeira (PCdoB), 2min32s.

Colatina

Leonardo Deptulski (PT), atual prefeito, terá 16min15s. Da Vitória, por sua vez, (PDT) totaliza 13min45s.

Cachoeiro

A coligação de Glauber Coelho (PR) tem 16min45s de tempo; atual prefeito, Carlos Casteglione (PT) soma 13min14s.

São Mateus

A coligação do atual prefeito Amadeu Boroto (PSB) tem 15min35s. Paulo Roberto (PMDB) sai com 10min40s; Pedro Hemerly (PV), por sua vez, somou 3min45s.

Com informação do G1-ES


Tags:



Publicidade