Linhares

Mutirão de Negociação de Dívidas em Vitória começa na próxima segunda (19) - Dívidas em atraso

Dívidas em atraso Mutirão de Negociação de Dívidas em Vitória começa na próxima segunda (19)

Os consumidores que estão com dívidas em atraso terão uma oportunidade para negociá-las diretamente com os fornecedores, na sexta edição do Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon-ES. O evento será realizado de 19 a 23 de junho, das 9 às 17 horas, no Ginásio Paulo Valiate Pimenta, localizado na Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, na Rua Coronel Schwab Filho, s/nº, Bento Ferreira, Vitória.

Para ser atendido, o consumidor deve possuir uma dívida de pelo menos 60 dias de atraso com alguma das empresas participantes e deverá comparecer ao local do evento portando os documentos pessoais (CPF e Carteira de Identidade), comprovante de residência e de renda.

No primeiro dia de ação, as senhas serão distribuídas às 8 horas. Para os atendimentos de terça a sexta-feira, as senhas serão distribuídas no dia anterior, das 14 às 18 horas. "Pedimos atenção ao consumidor para que leve os seus documentos pessoais e verifique as empresas que estarão participando e os tipos de dívidas que não serão negociadas no mutirão. É comum encontrarmos pessoas na fila que não precisariam estar lá", ressaltou a diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita.

Denize falou, também, sobre a agenda de mutirões para 2017. "Serão realizados quatro mutirões este ano, sendo dois em Vitória, um em Linhares e um em Cachoeiro de Itapemirim. O Procon-ES também auxilia o consumidor na negociação de suas dívidas, durante o ano todo, na sede, localizada no Centro de Vitória, e na unidade Faça Fácil Cariacica", informou.

Durante a semana do 6º Mutirão de Negociação de Dívidas, não haverá atendimento ao público na sede do Procon-ES. Para o registro de reclamações, os consumidores devem ir à unidade do Procon-ES localizada no Faça Fácil Cariacica ou ao Procon Municipal. As denúncias, as orientações e o registro de reclamação também podem ser feitos pelo Atendimento Eletrônico do Procon-ES, no site www.procon.es.gov.br.

Orientações importantes

- Para ser atendido, o consumidor deverá levar Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e de renda.

- Somente o titular poderá negociar a dívida, que deve ter, pelo menos, 60 dias de atraso.

- Não será aceito documento de procuração.

- Pessoa jurídica não será atendida no mutirão.

- As senhas estarão atreladas ao CPF do consumidor. Portanto, a pessoa que pegar a senha deve ser a mesma que receberá atendimento. Senhas rasuradas serão descartadas.

- Os descontos e opções de parcelamento podem variar de acordo com tipo de dívida, atraso e perfil do consumidor.

- 15% das senhas estão destinadas para o atendimento preferencial: idosos com 60 anos ou mais, gestantes em adiantado estado de gravidez, portadores de necessidades especiais e pessoas com criança de colo.

- A Caixa Econômica Federal não vai negociar dívidas de cartão de crédito.

- O Banco do Brasil não vai negociar dívidas rurais, financiamento imobiliário e de veículo, FIES, dívidas cedidas a Ativos S.A e dívidas renegociadas recentemente.

- O Banestes não vai negociar financiamento de veículo e imóveis, crédito rural, BNDES, contratos de PJ e CCF, leasing, nosso crédito/microcrédito e operações de crédito com valores superiores a R$30 mil e operações ajuizadas.

- O Bradesco não vai negociar empréstimo pessoal, crédito imobiliário e rural.

Empresas participantes e atendimentos diários


BANESTES: 170 senhas comuns e 30 preferenciais

BANCO DO BRASIL: 85 senhas comuns e 15 preferenciais

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL: 68 senhas comuns e 12 preferenciais

BRADESCO: 64 senhas comuns e 11 preferenciais

DACASA: 447 senhas comuns e 78 preferenciais

AVISTA: 213 senhas comuns e 37 preferenciais

CREFISA: 64 senhas comuns e 11 preferenciais

EDP ESPÍRITO SANTO: 127 senhas comuns e 23 preferenciais

CLARO/NET/EMBRATEL: 38 senhas comuns e 07 preferenciais

SKY: 43 senhas comuns e 07 preferenciais

VIVO/GVT: 51 senhas comuns e 09 preferenciais

Serviço

6º Mutirão de Negociação de Dívidas

Data:
19 até 23 de junho (segunda-feira a sexta-feira)

Horário: 09 às 17 horas.

Local:
Ginásio Paulo Valiate Pimenta da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport), localizado na Rua Coronel Schwab Filho, s/nº, Bento Ferreira, Vitória. Próximo ao Clube Alvares Cabral, atrás da Secretaria de Estado de Segurança Pública e do Diário Oficial.

Distribuição de senhas: No primeiro dia de ação, as senhas serão distribuídas às 8 horas. Para os atendimentos de terça a sexta-feira, as senhas serão distribuídas no dia anterior, das 14 às 18 horas.

Entidades participantes: Banestes, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Dacasa, Avista, Crefisa, EDP Espírito Santo, Claro/Net/Embratel, Sky e Vivo/GVT. A CDL Vitória vai prestar informações sobre a restrição no cadastro de inadimplentes SPC e o Conselho Regional de Economia vai orientar a população sobre orçamento doméstico.


Tags:



Publicidade