Alfredo Chaves

Cachoeiras, pousadas, voo livre, o município é um verdadeiro paraíso natural - Corpus Christi

Corpus Christi Cachoeiras, pousadas, voo livre, o município é um verdadeiro paraíso natural

Alfredo Chaves é uma ótima opção para quem quer aproveitar o feriado de Corpus Christi. Com diversas cachoeiras, pousadas, além de uma rampa de voo livre, o município é um verdadeiro paraíso natural.

O município oferece para os visitantes três circuitos turísticos: Vale da Aventura, Caminho das Águas e Sete Maravilhas. Os roteiros oferecem uma variada opção de lazer entre cachoeiras e vales. Rapel, voo livre, quadriciclo, são alguns dos esportes que têm como palco cenários paradisíacos.

Mas para quem pretende descansar neste feriadão é fácil encontrar pousadas hospitaleiras, que oferecem serviços de qualidade, como também pratos típicos da culinária interiorana. Em algumas, há áreas de lazer e piscina para crianças e adultos.

Outra opção para quem gosta de turismo histórico é visitar a Estação Ferroviária de Matilde. Lá dá para conhecer um pouco da histórica da cidade, tomar um gostoso café e desfrutar de um clima aconchegante. Outra dica é seguir pelas linhas de trem que passam pela estação para conferir a natureza e o famoso Túnel de Matilde.

No percurso disso tudo há empreendimentos que comercializam produtos como caseiros pães, bolos, biscoitos, vinhos, geleias e oferecem serviço de café colonial.

Circuito Vale da Aventura
Oferece um passeio cheio de adrenalina, com diversas opções de esportes radicais. Ideal para os adeptos de aventura. O roteiro inicia em Cachoeira Alta, a 4 km da Sede municipal e integra várias propriedades na área rural de Alfredo Chaves, onde são encontrados conforto, infraestrutura e recursos necessários para a prática de modalidades como voo livre rapel, escalada e os passeios de caiaques.

Caminho das Águas
O roteiro leva à tranquilidade e ao bucolismo da área rural. O circuito é uma combinação de cultura, hospitalidade, matas e dezenas de belas cachoeiras, além de diversas propriedades que comercializam pães, massas, biscoitos, doces, vinhos e licores. A região proporciona um momento de contemplação da paisagem e da simplicidade da vida no campo. As localidades que envolvem o roteiro são Matilde, Carolina, São Marcos, Vila Nova de Maravilha e São Roque de Maravilha.

Sete Maravilhas
O roteiro As 7 Maravilhas de Alfredo Chaves, escolhida por meio de votação, representa os inúmeros atrativos turísticos do município. E é assim que Alfredo Chaves convida você a conhecer esse novo destino que foi criado pensando na satisfação do seu lazer. São sete lugares providos de belezas naturais e construções encantadoras, comidas típicas e rica cultura. Venha conhecer e se encantar com as maravilhas de Alfredo Chaves.


Tags:



Publicidade