Fundão

Três motoniveladoras  e uma retroescavadeira trabalharam na região - Estradas vicinais

Estradas vicinais Três motoniveladoras e uma retroescavadeira trabalharam na região

Com o intuito de melhorar a acessibilidade nas estradas vicinais a Prefeitura Municpal de Fundão através da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) realizou uma frente de trabalho no interior de Três Barras na região do entorno do Goiapaba-açu adotando um novo planejamento de trabalho intensivo. A finalidade foi deixar as estradas vicinais em boas condições de tráfego atendendo as demandas dos produtores rurais e também para atender o turismo e esporte de aventura daquela região, em exemplo o vôo livre, que ocorreu neste último final de semana (sábado e domingo), que fomentou o agro-turismo e a economia da região do Goiapaba-açu e sede. Com essa nova forma de trabalho diversas melhorias foram desenvolvidas nas estradas do distrito de Irundi e nas comunidades adjacentes.

De acordo com a SEAGRI, a frente de trabalho contou com três motoniveladoras e uma retroescavadeira que trabalharam nessa região em período especial de dois dias realizando mais de 7 km de manutenção, limpeza, alargamento e melhorias nas estradas vicinais. Além das equipes, a secretaria possui outra frente de trabalho para realizar serviços pontuais e emergenciais, com carregadeiras, patrol e rolo e uma equipe de roçada.

Conforme o Secretário de Agricultura, Flávio Gonçalves, as equipes atuam através de planejamento agendado de otimização. "Cada equipe vai para uma região, e nesse local são realizadas todas as demandas, que inclui melhoria de estradas vicinais, estradas utilizadas nas propriedades rurais e outros serviços para atender os agricultores e moradores da região", explica.

O município possui aproximadamente quinhentos km de estradas de chão, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Agricultura. Devido a isso, o secretário conta que é necessário um amplo trabalho de planejamento. "São muitas solicitações e trabalhos que devem ser constantemente planejados e vistoriados", conta, lembrando ainda que o município possui regiões com alta declividade, por ser uma região montanhosa.

"Queremos nossas estradas em boas condições para que os produtores escoem com segurança seus produtos e o acesso aos atrativos turísticos e esportes radicais, como vôo livre, caminhadas ecológicas, rapel, corridas de aventura e mountain bike, sejam facilitados", destacou o prefeito Eleazar Lopes.


Tags:



Publicidade