Afonso Cláudio

Espetáculo imperdível O Telefone - Ópera nos Bairros

Ópera nos Bairros Espetáculo imperdível O Telefone

Ampliar, democratizar e popularizar o acesso de jovens e adultos em espetáculos de ópera é a proposta da Cia de Ópera do Espírito Santo (COES), por meio do projeto ‘Ópera nos Bairros’. Com estreia em junho, cinco sessões do espetáculo "O Telefone" irão circular por Vitória, Guaçuí, Anchieta, Itaguaçu e Afonso Cláudio.

Selecionado no Edital de Circulação de Ópera, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em 2016, o ‘Ópera nos Bairros’ inicia sua 1ª edição do projeto com uma versão em português da famosa obra do compositor Gian Carlo Menotti, ‘O telefone’. A primeira apresentação acontece no dia 10 de junho (sábado), em Guaçuí.

O espetáculo estreou no Theatro Carlos Gomes, em 2013, e conta com a participação da cantora Janette Dornellas (DF), do barítono João Marcos Charpinel (RJ) e do pianista Willian Lizardo (ES), com direção artística e cênica de Janette Dornellas, Iluminação Fábio Prieto (ES), figurino Luza Carvalho (ES) e direção geral de Tarcísio Santório (ES).

Sinopse

Bem (barítono), tendo um presente, vem visitar Lucy (soprano) em seu apartamento, ele quer pedir sua mão em casamento antes que ele parta em uma viagem. Apesar de suas tentativas para chamar sua atenção o tempo todo, não é suficiente para fazer a sua pergunta, Lucy está ocupada com conversas intermináveis ao telefone celular. Entre suas chamadas, quando Lucy sai da sala, Ben ainda tenta destruir o aparelho de celular – sem sucesso.

Bem deixa o apartamento sem pedir a mão dela em casamento. Mas ele faz uma última tentativa: chama Lucy de uma cabine telefônica do lado de fora na rua e faz a sua proposta. Ela consente, e os dois se juntam em um dueto romântico por meio da linha telefônica, no final, Lucy garante que Ben se lembra de seu número de telefone.

Agenda de apresentações:

Guaçuí - Teatro Fernando Torres
10/06, às 20h

Anchieta - Centro Cultural
11/06, às 19h

Itaguaçu - Teatro Geraldo Cestari
15/06, às 20h

Vitória - Palácio Sônia Cabral
16/06, às 20h

Afonso Cláudio - Centro Cultural José Ribeiro Tristão
18/06, às 19h


Tags:



Publicidade