Anchieta

Corpus Christi: Anchieta terá 2 km de tapetes - Comunidade católica

Comunidade católica Corpus Christi: Anchieta terá 2 km de tapetes

A procissão de Corpus Christi terá início às 8h30min, na igreja de São Pedro e a missa está prevista para acontecer às 10h, na capela de Cristo Rei.

A comunidade católica da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Anchieta, irá confeccionar dois quilômetros de tapetes no dia de Corpus Christi, na próxima quinta-feira (15). Os tapetes serão produzidos da Praça São Pedro até a capela de Cristo Rei, no bairro Canta Galo, pela avenida Rauta, uma extensão de 2 km. A procissão de Corpus Christi terá início às 8h30min, na igreja de São Pedro e a missa está prevista para acontecer às 10h, na capela de Cristo Rei.

De acordo com o pároco, padre Felipe de Assunção Soriano, a preparação dos tapetes irá acontecer no dia 14, a partir das 18h. A confecção, segundo o padre, irá contar com a participação de cerca de 200 voluntários, membros das comunidades da sede e do interior, pastorais e movimentos da igreja.

Conforme padre Felipe, na preparação dos tapetes serão trabalhados temas sobre a Campanha da Fraternidade deste ano, que fala sobre os cuidados com os biomas brasileiros, além de assuntos ligados à igreja e à sociedade.

No mesmo dia, segundo a Paróquia, serão instituídos 32 coroinhas, que irão participar da procissão.

Missa também no Santuário de Anchieta

O Santuário Nacional de São José de Anchieta também irá realizar a missa de Corpus Christi. A solenidade será às 19h. Após a missa, haverá quermesse como parte da programação da Festa Nacional de São José de Anchieta.


Tags:



Publicidade