Marilândia

Aos alunos uma oportunidade de revelar seus talentos na área musical - Festival de Música

Festival de Música Aos alunos uma oportunidade de revelar seus talentos na área musical

O Festival de Música das Escolas da PMVV é um projeto idealizado pelo Setor Arte e Cultura da Secretaria Municipal de Educação de Vila Velha. O projeto tem como principal objetivo estimular as escolas da rede a proporcionar aos alunos uma oportunidade de revelar seus talentos na área musical, tendo ou não a escola um projeto de música, pois assim fica criada uma oportunidade para todos os alunos concorrerem ao Festival.

Na primeira edição do festival (em 2014), que foi um sucesso, foram descobertos talentos que despertaram o interesse da mídia local e mobilizaram muitas escolas no processo de votação pela internet, ultrapassando 104 mil votos. A noite de gala da grande final foi realizada no Teatro Marista. O II Festival de Música das Escolas da PMVV (em 2015) obteve um número bem maior de participantes e uma votação pela internet com mais de 138 mil votos. O festival representa a possibilidade de envolver várias escolas e vários alunos em uma atividade cultural que une pessoas, gerações e classe social em uma única linguagem, que é a música, seja ela vinda de instrumento, coral, ou à capela, pois a música pode despertar conhecimento e valores que ultrapassam o ambiente escolar.

As inscrições para o III Festival de Música foram abertas em abril de 2016, tendo 30 escolas inscritas e mais 500 alunos envolvidos. No ano 2016, a categoria Ex-aluno foi substituída pela categoria Aluno em Família, possibilitando uma interação com os familiares dos alunos. Assim como no ano de 2015, teremos 20 finalistas que começarão as gravações em outubro. Em seguida, as gravações serão disponibilizadas no portal da Prefeitura para votação popular, podendo chegar a mais de 150 mil votos pela internet. Os mais votados serão anunciados na noite final de premiação, que ocorrerá no mês de novembro.

A IV edição de Festival de Música iniciou suas inscrições no dia 12 de junho com a novidade na categoria "Aluno em família ou aluno e servidor", na qual um servidor poderá participar junto com o aluno concorrendo. A final será no dia 26 de outubro no Teatro Municipal. Todas as informações estão no regulamento.

Cronograma das audições por região:

Região I - As audições das escolas dessa região serão realizadas na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) "Dep. Mikeil Chequer" (Bairro Boa Vista) no dia 11 de agosto de 2017, de 8h às 11h da manhã e, de tarde, de 13h às 17h

Região II - As audições das escolas dessa região serão realizadas na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) "Rev. Antônio da Silva Cosmo" - Escola Parque (Bairro Jardim Colorado), no dia 10 de agosto de 2017, de 8 às 11h da manhã e, de tarde, de 13h às 17.

Região III - As audições das escolas dessa região, serão realizadas na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) "Antônio Bezerra de Farias" (Bairro Vila Garrido), no dia 9 de agosto de 2017, de 8h às 11h da manhã e, de tarde, de 13h às 17h.

Região IV - As audições das escolas dessa região, serão realizadas na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) "Izaltina Almeida Fernandes" (Bairro Jardim Marilândia), no dia 8 de agosto de 2017, de 8 às 11hs. da manhã e, de tarde, de 13 às 17hs.

Região V - Serão realizadas na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) "Gov. Christiano Dias Lopes Filho" (Bairro São Conrado), no dia 7 de agosto de 2017, de 8h às 11h da manhã e, de tarde, de 13h às 17h.

Segue abaixo os links do regulamento e para a inscrição:

http://www.vilavelha.es.gov.br/midia/paginas/REGULAMENTO FESTIVAL DE MUSICA 2017 assinadoc.pdf

http://www.vilavelha.es.gov.br/midia/paginas/ficha inscricao festival 2017.docx


Tags:



Publicidade