Vila Velha

Agentes da Guarda Municipal coordenaram o tráfego com segurança - Desfile da Paz

Desfile da Paz Agentes da Guarda Municipal coordenaram o tráfego com segurança

Cerca de 200 pessoas, entre alunos, professores e famílias da escola da rede municipal de ensino UMEF "Professor Darcy Ribeiro", participaram na manhã deste sábado (10), do Desfile da Paz, na região de Morada da Barra. Este ano, a caminhada destacou como tema o projeto em parceria com a Vara da Infância e da Juventude intitulado "Semeadores da Paz".

A caminhada pela paz foi dividida em blocos, cada um expondo um tema. Com faixas, cartazes, banda marcial (da Escola "Senador João Calmon") e o apoio da Guarda Municipal, eles pediram mais amor, esperança e paz para a humanidade.

O evento teve como objetivo principal integrar a comunidade escolar para a construção da cidadania por uma cultura de paz, segundo a diretora da UMEF, Maria de Lourdes Lopes. "Também queremos promover a integração entre as famílias, escolas e comunidades por meio de mensagens que visam reavivar valores cívicos, além de resgatar junto à comunidade escolar os princípios éticos e valores humanos", observou.

Segundo a juíza Patrícia Neves, da primeira Vara da Infância e da Juventude de Vila Velha, este é um projeto essencial. "Sempre acreditamos que a inserção e disseminação desses valores seria possível", destacou.

Fernanda de Souza Santos, aluna do oitavo ano, conta que o relacionamento com os colegas mudou. "Mudou a convivência, com mais respeito e novos valores. Buscamos a paz e levamos para casa esses ensinamentos", garantiu.

Agentes de trânsito da Guarda Municipal coordenaram o tráfego e a segurança dos participantes da caminhada.


Tags:



Publicidade