João Neiva

João Victor Santos educador social do projeto Rede Jovem - Políticas Públicas

Políticas Públicas João Victor Santos educador social do projeto Rede Jovem

A Prefeitura Municipal de João Neiva (PMJN), por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (Semuc), realizou a palestra "Políticas Públicas de Juventude com Ênfase na Participação Popular", para estudantes, na Escola Estadual de Ensino Médio de João Neiva.

O evento aconteceu, nesta sexta-feira (9), no pátio da instituição, para jovens dos turnos matutino e vespertino, e foi ministrado pelo conselheiro estadual de juventude, educador social do projeto Rede Jovem, estudante de Ciências Sociais da UFES e coordenador do Coletivo Negrada, de Vitória, João Victor Santos.

Durante a ação foram abordados temas como desemprego, violência e mobilização social. Além disso, os participantes puderam tirar dúvidas sobre carreira, movimento estudantil, expressão intelectual e direitos humanos. A palestra contou com a presença do coordenador municipal de juventude Matheus Vilela, além de professores, diretos e pedagogos.

De acordo com Matheus, haverá um cronograma de atividades, para o segundo semestre, que irá contemplar mais parcelas da juventude. "Vamos convidar mais protagonistas e multiplicadores para falar sobre assuntos pertinentes ao universo juvenil. Cotas raciais e ingresso na universidade são assuntos que estarão em pauta já na próxima palestra", disse.


Tags:



Publicidade