Pinheiros

Atletas de Itapemirim fazendo bonito nos Jogos Escolares - Jogos Escolares ES

Jogos Escolares ES Atletas de Itapemirim fazendo bonito nos Jogos Escolares

Alunos das escolas estaduais Washington Pinheiros Meirelles e Leopoldino Rocha foram recepcionados pelo chefe do executivo na manhã desta sexta-feira (09), na Prefeitura Municipal de Itapemirim, para receber os cumprimentos pelas conquistas que obtiveram nos Jogos Escolares do Espírito Santo.

Os atletas de Itapemirim disputaram os Jogos Escolares do Espírito Santo no mês de maio e conquistaram títulos para o município. As modalidades foram disputadas em Guarapari, e três escolas participam das competições, sendo que a equipe Washington Pinheiros Meirelles se consagrou campeã no voleibol masculino juvenil e obteve dois vices campeonatos no basquete, categorias juvenis masculino e feminino. Já a escola Leopoldino Rocha foi campeã no futsal juvenil feminino e vice no futsal juvenil masculino. As equipes do Pedro Siqueira, do Gomes, também competiram nas categorias infantil feminina e masculina e conquistaram 3º e 4º lugares.

O prefeito interino parabenizou os alunos pelas conquistas e afirmou que o município de Itapemirim continuará investindo em esportes. Na ocasião ele mencionou as conquistas que o esporte itapemirinense tem conseguido nos últimos anos e diz não querer parar de ser campeão. "Vamos continuar fazendo tudo que for possível para que as crianças do município tenham educação de qualidade, associando a isso a prática esportiva, que é de fundamental importância para o bom desenvolvimento dos nossos futuros campeões nas áreas esportivas e principalmente nas áreas profissionais", diz Dr. Thiago Peçanha Lopes. Ele ressaltou, ainda, orgulhoso, que também foi aluno da escola estadual Leopoldino Rocha, em Itaipava.

Segundo o professor Willian, os campeões agora vão representar o município na fase final dos Jogos Escolares do Espírito Santo, que serão realizados no mês de julho, no SESC de Guarapari. Além das modalidades campeãs, o tênis de mesa e o atletismo, nas categorias masculina e feminina, também serão disputadas pelo município na fase final.


Tags:



Publicidade