Sooretama

Combate ao alto índice de violência contra mulher - Violência doméstica

Violência doméstica Combate ao alto índice de violência contra mulher

O programa (PASMUVI) – Protocolo de Atenção às mulheres em Situação de Violência Domestica, foi assinado nesta quinta-feira 08, na Secretaria de Trabalho Assistência Social e Cidadania, pelo prefeito Alessandro Broedel, o delegado da policia civil de Sooretama Fabricio Lucindo e pelo Secretário da pasta da Assistência Social Gustavo Castro Neves.

De acordo com Gustavo, o (PASMUVI), foi elaborado com o proposito de combater o alto índice de violência contra mulher em Sooretama. "Temos um relacionamento muito bom com todos os órgãos públicos que atuam em nosso município, e isso no ajudou a diagnosticar esse alto índice de violência contra as mulheres em Sooretama, dai, surgiu à ideia de criamos esse programa, para além de prestarmos à assistência as vitimas, também elaborar ações preventivas contra essa violência as mulheres".

O delegado Fabricio Lucindo, vê com otimismo a criação do programa (PASMUVI). "Acreditamos que ações conjuntas do enfrentamento a violência contra a mulher e atendimento as vitimas terão um resultado mais rápido e positivo, com a criação do (PASMUVI), hoje ao recebermos uma vitima de violência domestica, a encaminhamos para o CREAS, para que ela seja encaminha para Linhares e seja feito os atendimentos e exames necessários para comprovar a violência, e isso já é um grande avanço com esse programa, além da parceria que já existe com o município, agora também podemos contar com mais uma ferramenta no combate e prevenção a violência contra a mulher", disse o delegado.

O prefeito Alessandro Broedel, também elogiou a implantação do programa. "Hoje Sooretama ocupa o triste terceiro lugar no ranking nacional de violência domestica contra as mulheres, já oferecemos os serviços de acompanhamento psicológico e social para atender as vitimas de violência domestica, mesmo que essas ações ajudem, nós as consideramos incapaz de suprir a grande demanda que existe em nosso município, por isso, determinei a Secretaria de Assistência Social a elaboração deste programa, para atendermos as vitimas de violência domestica, tenho certeza que são ações como essas que darão as respostas e resultados que queremos e nos ajudaram a deixar essa vergonhosa posição do ranking nacional da violência praticada contra as mulheres em Sooretama", afirmou o prefeito.


Tags:



Publicidade