São José do Calçado

Município sediará a 1ª Copa Guaçuí de futebol - Futebol de campo

Futebol de campo Município sediará a 1ª Copa Guaçuí de futebol

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte sediarão a 1ª Copa Guaçuí de Futebol. O campeonato terá início no dia 10 e 11 de junho, a partir das 8h. Todos os jogos serão realizados no campo de futebol "Miltinho Catatau", que fica localizado no Bairro Manoel Monteiro Torres.

O campeonato acontecerá até os dias 30 e 31 de julho, sendo que todos os jogos acontecerão nos finais de semana. O campeonato tem todas as suas atividades promovidas pela Prefeitura Municipal de Guaçuí.

A realização deste campeonato visa envolver os adolescentes promove o envolvimento dos adolescentes na prática esportiva, aflorando espírito competitivo que existe em cada um, desta forma esse tipo de atividade funciona como estímulo para continuar treinando durante a semana além de promover socialização das crianças e adolescentes.

O campeonato atingira três categorias, sub-11, sub-13 e sub15, participarão do campeonato os municípios de São José do Calçado; Natividade; Dores do Rio Preto; Alegre e Guaçuí. Somando todas as categorias, realizaremos 33 jogos durante todo o campeonato. Os times de Guaçuí serão montados a partir de uma seletiva dos alunos da escolinha municipal de futebol – Projeto Campeões de Futuro.

A modalidade futebol do "Projeto Campeões de Futuro" tem sido praticada no campo Bom de Bola II, que fica localizado na Av. Agenor Luiz Thomé. Os treinamentos são realizados em dois turnos de segunda-feira a Quinta-Feira e aos sábados pela manhã, o primeiro turno começa as 08h30min com o término às 10h30min, o segundo turno tem inicio às 13h30min e o término as 16h00min horas. O publico alvo são crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, hoje estão inscritos aproximadamente 350 Crianças/Adolescentes.

Vale lembra que há vagas para participação de mais crianças/adolescentes, os interessados devem procurar a secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, que fica localizada na Praça da Matriz N°74.


Tags:



Publicidade