Alfredo Chaves

Uma homenagem aos italianos que colonizaram a região - 10ª Festitália

10ª Festitália Uma homenagem aos italianos que colonizaram a região

Entre os dias 17 e 18 de junho Alfredo Chaves se mobiliza e homenageia os imigrantes italianos que chegaram aqui no século passado. O motivo é a realização da 10ª Festitália. Nos dois dias do evento os visitantes poderão prestigiar diversas atrações ligadas à cultura italiana como o Tombo da Polenta e a Carretela Italiana. Além disso, evento ainda irá contar com boteco do nonno, carretão do vinho, destilação da cachaça, shows e muita comida típica.

Este ano o Desfile de Carros Antigos abre o evento, no sábado, com um mega desfile pelas ruas do centro. Já a tradicional Carretela Italiana começará as 18h, no bairro Imigrantes com destino ao parque de exposições, onde todo o restante da programação irá acontecer.

De acordo com um dos organizadores, o empresário Leandro Fardim a Carretela Italiana deste ano está imperdível. Teremos na avenida mais de 300 pessoas e a apresentação da ‘vinhocicleta’ e da ‘polentopéia’ – bicicletas que a cada edição do evento ganham espaços para mais um integrante -, galinheiro móvel e um caminhão adaptado que apresentará os principais utensílios e ferramentas utilizados pelos imigrantes como a moenda de cana e o grupião, utilizada antigamente para serrar madeira.", disse.

Fardin finalizou dizendo que o evento é uma homenagem aos italianos que colonizaram a região a partir de 1877, responsáveis por uma cultura marcante no município e que representa a descendência de mais de 70% dos moradores.

Programação da 10ª Festitália

Sábado (17) – Parque de Exposições
16h – Desfile de carros antigos pelas ruas do centro
18h- Carretela – desfile típico (do bairro Portal dos Imigrantes ao Parque de Exposição)
20h- Granelli Dei Monti
21h- Piccolo Pavone
21h30- Gioco di Mora
22h- Tombo da Polenta
22h30- Pisa da Uva
23h- Show Musical Prateado

Domingo (18) - Parque de Exposições
10h - Abertura da praça de alimentação
11h - Almoço Típico
11h – Mirando Shuler e Banda
12h – Tombo da Polenta
13h – Grupo Piccolli Granelli
14h - Grupo Piccolo Pavone
15h - Destilação da Cachaça
15h30 – Show com Luciano Carlos
16h – Pisa da Uva
18h- Show com a banda Talentto’s


A festa será com entrada e estacionamento gratuitos.

Informações: 27 99971-1654 / 3269-1998


Tags:



Publicidade