Aracruz

Projeto atende 230 crianças e adolescentes no contraturno escolar - Barra do Riacho

Barra do Riacho Projeto atende 230 crianças e adolescentes no contraturno escolar

Envolver as famílias e a comunidade é essencial para promover o desenvolvimento social e contribuir para o fomento da educação entre crianças e adolescentes. Com este objetivo, o Projeto Saber Viver realizou o 1º Encontro de Pais e Responsáveis de 2017, em Barra do Riacho (Aracruz/ES). A ação reuniu mais de 120 pessoas no dia 26 de maio no Grêmio Social Espaço Evonik.

"Esse evento é fundamental para mostrar à comunidade o valor do projeto. É a oportunidade de os pais entenderem as atividades desenvolvidas pelo Saber Viver e verem seus filhos se apresentando. Além disso, aproveitamos para reforçar a importância do envolvimento da família, para reforçar que os pais também são atores neste processo de mudança", disse a consultora de Sustentabilidade da Fibria, Sandra Martins de Oliveira.

A entrega de materiais esportivos para os times de futebol e karatê foi um dos pontos altos da reunião e motivo de comemoração para a comunidade e alunos. Participaram do evento o secretário Estadual de Esporte e Lazer (Sesport), Max da Mata. A secretaria concedeu ao Projeto Saber Viver materiais esportivos para as oficinas de karatê-do (quimonos, tatame, material de treinamento e segurança) e de futebol (uniformes, bolas, material de treinamento e segurança) para as referidas oficinas de esportes, enriquecendo ainda mais as atividades.

Esteve também presente ao evento o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Espirito, deputado estadual Erick Musso, por destinar emendas parlamentares para atender aos projetos da Associação Amigos da Justiça, Educação, Cidadania e Arte, instituição responsável pelo execução do Projeto Saber Viver, além de vereadores e lideranças locais.

"Esse apoio contribui para otimizar as atividades e dinâmicas do Saber Viver, fortalecendo a autoestima e o potencial das crianças e adolescentes atendidos nas oficinas esportivas do Projeto. O esporte oferece um universo de possibilidades na vida dos nossos meninos", enfatiza a coordenadora do Saber Viver, Eliane Tartaglia.

Durante o evento ocorreu apresentação das oficinas esportivas de futebol e karatê-do; oficina de música (violão), com a parceria do Instituto Votorantim e Instituto Preservarte; oficinas de artes com pintura em tela e artesanatos; reforço pedagógico, atendimento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e acompanhamento social por técnica de referência.

O Projeto Saber Viver atende a 230 crianças e adolescentes no contraturno escolar. O objetivo é contribuir com o desenvolvimento humano dos nossos beneficiários por meio de ações educativas e socioculturais para o fortalecimento dos vínculos com a família, escolas locais e comunidade.

As empresas e instituições parceiras em 2017 são: Fibria, Evonik, Portocel, Norsul, Instituto JSL, Imetame, Estel, EDP, Contrex, Instituto Votorantim, Fortes Engenharia, Cenibra, Andritz, Instituto Preservarte e Prefeitura Municipal de Aracruz.


Tags:



Publicidade