Castelo

Alunos do 3º ano da UMEF José Feriani entrevistam o prefeito atual - Na UMEF José Feriani

Na UMEF José Feriani Alunos do 3º ano da UMEF José Feriani entrevistam o prefeito atual

Alunos do 3º. Ano da UMEF José Feriani entrevistaram o primeiro Prefeito Eleito de Conceição do Castelo e o prefeito atual, neste ano de 2017, uma das atividades do Projeto "Entre Vales e Cachoeiras escrevemos nossa história", foi entrevistar e conhecer o 1º prefeito eleito do município Antenor Honório Pizzol, que aceitou feliz o convite.

Convidamos o prefeito atual Christiano Spadeto, a Secretária de Educação Rosângela Vargas Pinto e a pedagoga Regilâne Daré dos Santos que acompanha nossos trabalhos pedagógicos, para participarem das atividades.

O dia 31/05/2017, foi escolhido para este momento histórico na UMEF José Feriani, que será documentado, através de produções dos alunos, relatos e fotos que, com certeza, nunca será esquecido.

Nossos convidados, nos concederam uma entrevista, previamente preparada pelos alunos do 3º ano, que muito no enriqueceram com suas falas.

Ficamos diante da história do prefeito que há mais de 50 anos iniciou a construção de um município recém emancipado e, apesar das dificuldades encontradas, foi bem sucedido, deixando marcas pela honestidade, humildade e comprometimento com o povo que confiou a ele a responsabilidade de governar.

Nosso atual prefeito nos deixou muito confiantes e esperançosos, dizendo que, apesar da crise tudo fará pelo município, contando com a colaboração de todos.

A Secretária de Educação e a pedagoga também foram entrevistadas, demonstrando em cada palavra muito compromisso com a melhoria e avanços na Educação do município.

Destacamos ainda a presença da amiga Vera Lucia Pizzol Vinha, que colaborou na articulação desse evento, inclusive acompanhando seu pai até à escola.

Para a turma do 3º. Ano, trabalhar o Projeto Município é sempre muito prazeroso, pois podemos resgatar nossa história e nos orgulharmos de nossas belezas naturais, clima agradável e povo hospitaleiro, relatou a Prof. Elisabeth de Melo Santos


Tags:



Publicidade