Vitória

Estudantes distribuirão 2 mil sacolas ecológicas no trânsito nesta quinta-feira - Dia do Meio Ambiente

Dia do Meio Ambiente Estudantes distribuirão 2 mil sacolas ecológicas no trânsito nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (8), alunos do Colégio Adventista de Vitória (CAV) farão uma abordagem com foco na preservação ambiental e entregarão mais de 2 mil sacolas ecológicas para câmbio (sacolinhas de lixo para carro) aos motoristas que passarem perto da Assembleia Legislativa do Espírito Santo e do Shopping Vitória. Realizada entre 14h e 17 horas, a ação visa conscientizar e sensibilizar as pessoas a cuidarem do meio ambiente.

A iniciativa faz parte do projeto "Meio Ambiente, preservá-lo está em suas mãos", trabalhado em sala de aula e com a comunidade externa. "O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação ambiental. Muitos motoristas jogam lixo pela janela e acham que isso não faz diferença, mas o lixo descartado de forma inadequada provoca grande impacto sobre a natureza, seja na área urbana ou rural, como enchentes, morte de animais, entre outros", explica a coordenadora pedagógica do CAV Glaucia Hortelan.

A abordagem também marca a semana em que é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). Além de conscientizar a comunidade, a iniciativa contribui para a formação dos alunos, que participam de outras atividades de educação ambiental, que incluem reutilização de água, reciclagem de objetos, troca de copos descartáveis por canecas reutilizáveis, entre outras, ao longo do ano.


Tags:



Publicidade