Alegre

Secretário de Estado de Esporte realiza entrega de materiais esportivos para o projeto Campeões do Futuro em Alegre - Esporte

Esporte Secretário de Estado de Esporte realiza entrega de materiais esportivos para o projeto Campeões do Futuro em Alegre

Na manhã desta sexta-feira (02), o Secretário Estadual de Esporte, Max da Mata, realizou a entrega de materiais esportivos para os alunos do projeto Campeões do Futuro em Alegre. Na oportunidade, autoridades do município participaram da solenidade de entrega. O evento aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes "Tio Zezé", no bairro Vila do Sul.

Alegre é a cidade que mais incentiva a prática do Badminton com as crianças. "Ao contrário do que encontramos na maioria dos municípios, Alegre se destaca no badminton e não no futsal, apesar de também incentivar esta modalidade dentro do projeto. São 127 alunos que participam das atividades com o professor Nilton Rodrigues Ribeiro. Alegre é um dos maiores núcleos da modalidade no Estado. Isso é maravilhoso. Nossa expectativa é implantar nos próximos anos o vôlei e ampliar o projeto na cidade", afirma o secretário estadual Max da Mata.

Para o Prefeito Municipal, Zé Guilherme, o projeto Campeões do Futuro "só enaltece a importância do esporte na educação das crianças alegrenses", para ele o projeto "não só gera novos cidadãos, mas também auxilia na formação do caráter e na educação das crianças no sentido de disciplina e coletividade".

O Secretário Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, Ronilson Assis, também elogiou o programa do Governo do Estado. "Sabemos que projetos como este são um pontapé inicial na vida das crianças, temos diversos exemplos em outras cidades que as crianças se destacaram no esporte. Queremos que Alegre seja referência em alguma modalidade também. Temos a certeza que nosso município se destaca no badminton graças ao trabalho do Professor Nilton Rodrigues", conclui o secretário municipal.

Ginásio Municipal Victor Emanuel Alcuri

O Secretário Estadual de Esporte, Max da Mata, aproveitou que estava na cidade e visitou o ginásio Municipal Victor Emanuel Alcuri, juntamente com o prefeito municipal, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Emerson Gomes, e o Secretário Municipal de Turismo, Cultura e Esporte.

A comitiva avaliou os principais problemas do Ginásio que está interditado pela defesa civil estadual. As autoridades municipais pediram prioridade nos investimentos do estado para o local. "Depois que o Ginásio foi fechado a população perdeu um importante apoio para a prática de esportes na cidade. Esta estrutura é muito importante para Alegre, não vamos descansar na busca de recursos para a reforma do mesmo", ressalta o presidente da Câmara Municipal.


Tags:



Publicidade