Vargem Alta

Conduzida pelo professor Gustavo De Nadai trabalho voltado para renovação - Pedro Milaneze Altoé

Pedro Milaneze Altoé Conduzida pelo professor Gustavo De Nadai trabalho voltado para renovação

Neste século XXI um dos grandes desafios da sociedade é educar suas crianças e jovens para um mundo com transformações voláteis. Para isso a Escola Pedro Milaneze Altoé tem se destacado em nosso município por aliar tradição e inovação, afinal esse ano a instituição comemora seu jubileu de ouro.

Nos 50 anos que a escola irá celebrar em agosto com grande festa, muitas são as conquistas ao longo dessas décadas de muito empenho e dedicação de todos que fizeram e fazem parte dessa história de sucesso.

Em 2017 a instituição passou a ser conduzida pelo professor Gustavo De Nadai, que vem realizando um trabalho voltado para renovação, visando adequar as práticas de ensino e aprendizagem com as necessidades de nossa sociedade. Para ele os resultados já começam a serem apresentados com a mudança de comportamento dos educandos, com o maior empenho da equipe escolar, além do aumento da participação das famílias no ambiente educacional.

No último dia 31, foi realizado o plantão pedagógico, no qual os pais foram convidados a participarem de uma palestra com a psicóloga Dra. Lucília Maria Gonçalves, especialista em psicologia escolar, com o tema "Como a afetividade familiar influencia na aprendizagem". De acordo com o gestor Gustavo a presença das famílias foi expressiva, assim como foi na reunião de pais do início do ano letivo, e isso tem demonstrado como a atuação familiar contribui para o desenvolvimento cognitivo e emocional dos educando, característica marcante em todos esses 50 anos da escola.


Tags:



Publicidade