Cachoeiro de Itapemirim

Confira a programação desta semana ecológica - II Descida Ecológica

II Descida Ecológica Confira a programação desta semana ecológica

Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está realizando a XVII Semana do Meio Ambiente, que começou no domingo, dia 4 de junho, e segue até esta sexta-feira (09). A programação começou com a II Descida Ecológica no Rio Itapemirim, em parceria com a Defesa Civil e a secretaria de Defesa Social, com saída da ponte de Paineiras e chegada na ponte da Vila.

Confira a programação:

05/06 – segunda-feira:

9h – Plantio de mudas para arborização urbana em diversas ruas do município.

14h – 1º módulo do curso "Lixo Urbano, um Problema Social e Responsabilidade de Todos" (1ª turma). Aberto a funcionários públicos municipais de Itapemirim e ministrado por técnicos da secretaria de Meio Ambiente. Total de 45 vagas. Contato para inscrições: 3529-6419

06/06 – terça-feira

13h30 – Palestra ministrada por biólogo da SEMMA, com o tema: "Recursos Energéticos, Hídricos e Florestais", na Escola Leopoldino Rocha, em Itaipava.

15h - Teatro na escola Narciso Araújo, na Sede, com a peça "Tito e o Fim do Mundo". Apresentação: Projeto Eco Arteirice, de Cachoeiro de Itapemirim.

07/06 – quarta-feira

09h – 1º módulo do Curso: "Lixo Urbano, um Problema Social e Responsabilidade de Todos" (2ª turma). Aberto a funcionários públicos municipais de Itapemirim e ministrado por técnicos da secretaria de Meio Ambiente. Total de 45 vagas. Contato para inscrições: 3529-6419

13h - Palestra ministrada por biólogo da SEMMA com o tema "Problemas causados pelo lixo e a coleta seletiva", na escola Elvira Meale Lesqueves, em Itaoca.

19h - Palestra ministrada por engenheira ambiental da SEMMA com o tema "Problemas causados pelo lixo e a coleta seletiva", na escola Elvira Meale Lesqueves, em Itaoca.

08/06 – quinta-feira

9h às 15h – Tenda na Praça Domingos José Martins, na Sede, com:

Informativo e Inscrição para os projetos da secretaria de Meio Ambiente (Rua Viva, Mata Ciliar);
Exibição dos trabalhos e projetos realizados pela SEMMA;
Distribuição de mudas nativas e frutíferas.

09/06 – sexta-feira

9h – Blits Ecológica na praça Domingos José Martins, na Sede, com doação de mudas nativas e frutíferas aos motoristas.


Tags:



Publicidade