Marilândia

Parceria entre Prefeitura e Associação vem dando muito certo - Marilândia

Marilândia Parceria entre Prefeitura e Associação vem dando muito certo

A Prefeitura de Marilândia, em parceria com a ADERES e Governo do Estado, entregou na manhã desta sexta-feira (02), uma prensa, carrinho e balança de reciclagem para a associação Marilândia Materiais Recicláveis, durante solenidade realizada na sede da Associação. O recurso investido nos equipamentos gira em torno de R$ 60 mil.

A entrega teve inicio às 10 horas com a participação do prefeito Geder Camata, o vice, Jô Comério, presidente da ADERES, Edilson Rodes, Hugo Tofóli do Instituto Sindimicro , Deputado estadual Hudson Leal, vereadores e secretários municipais.

A parceria junto ao município reforça o compromisso da prefeitura em dar qualidade de vida aos trabalhadores que atuam na coleta seletiva na cidade. Atualmente a prefeitura repassa um valor de aproximadamente R$ 9,5 mil reais para despesas da associação, como pagamento de aluguel, combustível e servidores.

"Queremos além de criar uma fonte de emprego e renda através dos recicláveis, conscientizar a população quanto ao trabalho de coleta seletiva e de separação dos materiais recicláveis. O que é lixo para muitas pessoas, aqui é geração de trabalho e renda, e o meio ambiente agradece", falou o prefeito.

A iniciativa vai contribuir para o trabalho dos catadores da associação que atualmente conta com quatro associados, principalmente na prensagem de plástico e papel. Cerca de cinco mil kg de materiais recicláveis são prensados por mês no local e comercializados pelos associados.

"Esses equipamentos chegaram em boa hora, com certeza vão gerar mais renda e melhorar nossa forma de trabalhar", explica o presidente da associação, Evander Ciqueira.

Para o presidente da ADERES, Edilson Rodes, essa parceria é uma responsabilidade conjunta entre governos do estado e do município para que esses trabalhadores se tornem gestores e empreendedores. "Nós estamos trabalhando desde 2015 com o compromisso de organizar todos os 78 municípios capixabas para que, até o final de 2018, todas as associações estejam amparadas com equipamentos para trabalhar. Queremos torna-los gestores do próprio negócio e esperamos que se tornem profissionais empreendedores e responsáveis, inclusive pelo meio ambiente", afirmou Edilson.


Tags:



Publicidade