João Neiva

Trabalhando por uma comunidade mais verde e segura - Segurança Pública

Segurança Pública Trabalhando por uma comunidade mais verde e segura

Na quarta-feira 24/05 o Vereador Celson Silva (PRB) Dias participou de uma reunião de Segurança Pública no Distrito de Coqueiral em Aracruz, juntamente com outros vereadores, para estreitar e melhorar a relação entre a Polícia Militar e as lideranças comunitárias da Orla de Aracruz. No encontro estiveram também presentes o Coronel Porto, a Diretoria do CISA da Orla, e os presidentes das comunidades de Nova Santa Cruz, Itaparica, Santa Cruz e Mar Azul.

No mesmo dia 24/05 na parte da tarde, Celson Silva Dias participou de outra Reunião, com lideranças de João Neiva e Ibiraçu, discutindo a criação de uma Comissão para implantação de projeto destinado à conservação e retenção de água no solo de toda a nossa região como forma de enfrentamento a períodos de estiagem prolongada.

"O projeto propõe patrolamento inteligente de estradas rurais com o direcionamento de águas pluviais para "caixas secas" ao logo dos caminhos, retendo a água no solo por muito mais tempo e favorecendo o permeio para fortalecimento de nascentes. Essa comissão também estará envolvida na luta para que executem projetos de tratamento de esgoto que são despejados no rio Piraquê - Açu. A ideia é disponibilizar água mais limpa para o SAAE tratar e ofertar ao cidadão de Aracruz". – Celson Silva Dias

No dia seguinte 25/05, Celson Silva Dias participou de outra reunião com o mesmo intuito, o de melhorar a segurança pública do município de Aracruz. Neste encontro estiveram também presentes o Secretário de Segurança Estadual Dr. André Garcia, o Chefe de Polícia Dr. Guilherme Daré de Lima, o Deputado Erick Musso (PMDB) e outros vereadores da Câmara Municipal de Aracruz.

Na Reunião ficou estabelecido que Aracruz será contemplada com 7 (sete) viaturas, sendo 6 (seis) para a Policia Militar e 1 (uma) para a Policia Civil e que a Delegacia de Praia Grande será reaberta no dia 26/05.


Tags:



Publicidade