Linhares

No evento Guerino Zanon recebeu o Governador Paulo Hartung - Casa Própria

Casa Própria No evento Guerino Zanon recebeu o Governador Paulo Hartung

A casa própria se tornou realidade para 609 famílias na manhã desta quinta-feira (01), em Linhares. O prefeito Guerino Zanon recebeu o Governador Paulo Hartung e o Vice-presidente da Caixa Econonômica Federal, Antônio Carlos Ferreira, para entregar as unidades habitacionais do empreendimento Jocafe II, no bairro Santa Cruz, que vai beneficiar mais de 3 mil pessoas e conta com investimentos da ordem de R$ 30 milhões. A entrega dos imóveis conclui a segunda etapa do Residencial Jocafe, dentro do programa Minha casa Minha Vida. Em 2012 o então prefeito Guerino também entregou 415 casas à famílias linharenses.

O prefeito Guerino Zanon enfatizou a política habitacional como ferramenta para garantir maior qualidade de vida para a população. "O programa é de grande importância para redução do déficit habitacional e para livrar as mães e os pais de família do aluguel, que impacta muito no orçamento doméstico. Agora, eles vão pagar um valor simbólico pela casa própria, um sonho na vida de qualquer pessoa", disse o prefeito. Ele também destacou que o município é parceiro dos Governos Estadual e Federal para viabilizar a construção de novas casa populares.

Guerino informou que ainda este ano outras 600 unidades habitacionais serão entregues no Residencial Rio Doce, e outras 900 no ano de 2018, o residencial Mata do Cacau, também em parceria com a Caixa Econômica Federal. Os empreendimentos ficam localizados na rodovia que liga Linhares ao balneário Pontal do Ipiranga. O prefeito destacou ainda que em sua gestão gestão foram construídos na região 6 - que contempla o Santa Cruz, Nova Esperança e Canivete - dois ginásios poliesportivos, duas unidades de saúde, dois centros de educação infantil, duas escolas municipais de ensino fundamental além de um estádio de futebol.

Sobre o empreendimento, Guerino finalizou: "batalhamos durante muito durante estes cinco primeiros meses de governo para que esse residencial se tornasse realidade, e hoje estamos fazendo a entrega deles para pessoas que vão ter um lar. Estamos todos felizes em poder realizar o sonho dos moradores de Linhares".

O governador Paulo Hartung destacou que o Poder Executivo Estadual tem somado forças junto aos municípios e União para reduzir os altos índices de déficit habitacional do país. "É uma ação importante pois permite às famílias contempladas o fim da dependência do aluguel, ou até em algumas situações, o fim da dependência de um familiar para morar de favor e passar a ter uma casa própria o que é uma grande conquista social", explicou o governador Paulo Hartung.

"É um momento especial para Linhares com a aplicação de uma política habitacional de ineditismo enorme com o Governo do Espírito Santo como parceiro para viabilizar infraestrutura para que os empreendimentos sejam entregues com qualidade. Entregamos 415 residências em 2012, hoje mais 609 e em breve mais 1600 casas serão entregues", afirmou o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Antônio Carlos Ferreira, em referência aos residenciais Rio Doce e Mata do cacau.

A doméstica Cleidimércia Barbosa dos Santos recebeu a chave do imóvel das mãos do prefeito Guerino Zanon. A entrega da casa significa um alívio nas contas de casa. "Sou doméstica, mas também trabalho como diarista e pagava aluguel. Com este dinheiro poderei investir na educação dos meus filhos. Sou chefe de família e a minha nova casa me tirou um peso enorme das costas. Esse é um dos dias mais especiais da minha vida e eu só posso agradecer a todos que realizaram este sonho", disse emocionada.

A solenidade contou ainda com a presença de várias autoridades como o vice-prefeito Paulo Joaquim do Nascimento, o superintendente da Caixa no ES, Geraldo Lorencini, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos, o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Bonomo Vasconcelos, além de vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias.

Cada uma das casas conta com uma área privativa de 42 metros quadrados, compostos de dois quartos, circulação, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, contando com piso cerâmico em todos os ambientes além de aquecedores. Todas as unidades do empreendimento são adaptáveis às pessoas com necessidades especiais e tem acesso a redes de água e esgoto e energia elétrica viabilizados pela Prefeitura de Linhares.


Tags:



Publicidade