Iconha

Um momento de oração e religiosidade - Encontro de Famílias

Encontro de Famílias Um momento de oração e religiosidade

A comunidade de Iconha se prepara para mais uma edição da trezena de santo Antônio que acontece a mais de 11 anos no período de 01 a 13 de junho. Este ano o tema central da festa é: "Santo Antônio defensor da criação de Deus"! A frase entra em sintonia com a campanha da fraternidade que este ano falou sobre os biomas brasileiros.

A comissão de festa informou que este ano a programação sofreu algumas alterações no intuito de dinamizar os festejos. "O bicicletaço que vem acontecendo a 3 anos no primeiro domingo de junho e movimenta jovens e adultos que gostam de pedalar, este ano acontecerá no segundo domingo de junho, dia 11 e vai trabalhar a unidade de duas comunidades que carregam o mesmo padroeiro. Portanto, o percurso inicia na comunidade Matriz e vai até a comunidade de Santo Antônio. Mas, um outro bicicletaço voltado para as crianças, vai acontecer na manhã dia 13, às 8h. Mães, famílias, poderão arrumar suas bikes com cores, bolas, fitas, para festejar o padroeiro da cidade. Uma outra novidade neste ano é que a cantina da trezena assumirá um caráter social, uma vez que do dia 01 ao dia 09 de junho, a Associação Pestalozzi estará gerindo a cantina com diversos pratos em prol da manutenção das instalações e da efetividade dos serviços prestados aos portadores de necessidades especiais.

A trezena é para os católicos de Iconha não só um momento de oração e religiosidade, mas uma experiência de encontro de famílias, formação e cultura popular. Confira a programação completa da festa desse ano!


Tags:



Publicidade