Venda Nova do Imigrante

Jogos Municipais dos Idosos levam lazer, saúde e diversão para terceira idade - Terceira idade

Terceira idade Jogos Municipais dos Idosos levam lazer, saúde e diversão para terceira idade

Começou nesta terça-feira (30), no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão), a quinta edição dos Jogos Municipais dos Idosos de Venda Nova do Imigrante, realizados pela Prefeitura. Estiveram presentes atletas da terceira idade, autoridades e um público formado por pessoas de faixas etárias distintas. As competições são uma forma de socializar e levar qualidade de vida aos idosos.

A abertura oficial ficou a cargo do prefeito Braz Delpupo. Houve acendimento da chama olímpica, dança com a participação do público e entrada das equipes. "Essas pessoas que estão aqui na mesa de autoridades não são as reais autoridades. As autoridades são vocês, que fizeram esse evento acontecer. Queremos que sejam jogos de confraternização, de disputa para ter o primeiro lugar, mas sempre na paz, na alegria no nosso dia-a-dia", desejou o prefeito.

São cerca de 60 idosos que participam de cinco modalidades: vôlei adaptado para a terceira idade, dominó, dança de salão, bocha e buraco. Eles praticam essas atividades o ano todo e têm a chance de competir agora. Há premiação para primeiro, segundo e terceiro lugares de cada modalidade, mas não são os prêmios que motivam os atletas.

Para José Carlos Lourenço (69), que pratica vôlei adaptado há cerca de três anos, a competição não é contra os colegas. "Em primeiro lugar vem a saúde. Meu adversário sou eu mesmo. Eu quero crescer cada vez mais pessoalmente. Adversário eu não tenho. Aqui todos somos irmãos, amigos, verdadeiramente uma família. Não é competição, é confraternização. A medalha já está garantida, que é a saúde", comenta, empolgado, José Carlos.

Ângela Andreão Lorenção (72) também não está nos Jogos pela disputa. Praticante de dominó, ela ficou em terceiro lugar no ano passado, mas o que a mantém na atividade é o convívio. "É muito bom para a cabeça. Quando estamos jogando, nos divertimos com os colegas. Eu acho incrível! É um passatempo para a gente, uma brincadeira entre amigos", garante.

Os jogos vão até o dia 08 de junho podem ser acompanhados por qualquer pessoa. Veja a programação abaixo.




Tags:



Publicidade