Aracruz

“Santa Cruz Mostra”, que aconteceu na última sexta-feira (26/05) - Dia do Museu

Dia do Museu “Santa Cruz Mostra”, que aconteceu na última sexta-feira (26/05)

O Dia do Museu "Santa Cruz Mostra", que aconteceu na última sexta-feira (26/05) teve o objetivo de valorizar a cultura, resgatar o interesse da população pelo Museu e também de despertar no aracruzense a importância de conhecer a história do município. O evento contou com a participação de atores vestidos a caráter representando a diversidade étnica encontrada em Aracruz, além de palestras, apresentações musicais, manifestações artísticos e Sarau.

Segundo o secretário de Turismo e Cultura (Semtur), Jean Pedrini, este evento marca o início de um circuito cultural para que a população conheça mais a história de Aracruz. "Vamos resgatar e mostrar para população aracruzense as demais etnias do município como: a indígena, italiana e africana. Sem a história da cidade não existe passado e o museu mostra a vida de um povo. A comunidade teve a iniciativa deste evento e nós apoiamos porque ações como estas fortalecem a democratização da cultura".

O presidente da Câmara Municipal, Alcântaro Filho falou do carinho que tem pela cultura de Aracruz. "Muita alegria estar aqui representando a Câmara de Vereadores neste evento. Para que um município prospere é importante resgatar e valorizar suas raízes para que possa frutificar. Toda árvore para crescer precisa ter boas raízes. Valorizando nossa cultura atraímos turistas para o município e estimulamos os restaurantes, hotéis e pousadas gerando emprego e renda".

Jones Cavaglieri, prefeito de Aracruz falou sobre o desafio da gestão devido à crise político econômica. "Temos um projeto de valorização do ser humano e de melhoria na qualidade de vida do aracruzense. Estamos trabalhando arduamente para vencer os desafios e atender as demandas da população. Tenho confiança que superaremos este momento de instabilidade do país".

Sobre o evento no Museu, Cavaglieri ressaltou o resgate da cultura. "Se nós não trabalharmos o resgate e a valorização da cultura de nossa terra, as futuras gerações não conheceram a nossa história. Além das várias etnias que o município tem, contamos ainda com uma culinária rica e bons ambientes para receber os turistas. O nosso legado a frente deste governo é construir uma sociedade mais justa".


Tags:



Publicidade