Alegre

Prefeitura oferece até 100% de desconto nos juros e multas de Dívida Ativa - Dívida Ativa

Dívida Ativa Prefeitura oferece até 100% de desconto nos juros e multas de Dívida Ativa

A Prefeitura Municipal de Alegre, através da Secretaria Municipal de Finanças e da Procuradoria Geral do Município, firmou parceria com a Justiça do município para realização do Mutirão de Negociação de Dívida Ativa que acontecerá de 05 a 09 de junho, no Centro de Atendimento ao Cidadão no centro de Alegre.

O Mutirão prevê descontos de até 100% sobre o valor atualizado de juros e multas nos tributos municipais que estão em dívida ativa. Atualmente, Alegre acumula mais de R$ 10 milhões em dívida ativa. Para o secretário municipal, Wilson Fonseca, este é um dinheiro que deixa de ser investido no próprio município. "Muitas vezes a população cobra da municipalidade o que ela mesma poderia estar contribuindo. É muito importante frisar que este dinheiro fará falta na reforma da escola do seu filho, na manutenção da sua rua, na compra do medicamento que você precisa. Com o cenário de crise e incertezas econômicas do país, fica cada vez mais difícil ver um caminho de sucesso para Alegre se todos não contribuírem".

Os descontos oferecidos no Mutirão são válidos para juros e multas de dívidas tributárias e não tributárias, de contribuintes para pessoa física ou jurídica, desde que inscritos em Dívida Ativa, ajuizados ou não. Ou seja, IPTU, alvarás, autos de infração, e ISS. Será possível também que o contribuinte consiga outras formas de pagamento e descontos com a possibilidade de parcelamento em até 36 vezes.

Mutirão de Negociação Dívida Ativa

Data: 05 a 09 de Junho

Local: Centro de Atendimento ao Cidadão. Av. Jerônimo Monteiro, 85 – Centro



Tags:



Publicidade