Ecoporanga

Rose resolve demandas de Mantenópolis e outros municípios nos ministérios da Educação e Esporte - Mais escolas

Mais escolas Rose resolve demandas de Mantenópolis e outros municípios nos ministérios da Educação e Esporte

A senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) resolveu, nesta quinta-feira (25), o pagamento de recursos pendentes nos ministérios da Educação e do Esporte para a construção de centros esportivos, creches, escolas, além de dinheiro para o início das atividades de uma nova unidade do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Pedro Canário.

Durante reunião com o ministro Mendonça Filho, da Educação, Rose apresentou uma lista de demandas. Um dos itens foi o pagamento de cerca de R$ 300 mil para custear o início das aulas na nova unidade do Ifes de Pedro Canário, no Norte do Estado, durante o segundo semestre deste ano. O imóvel cedido pela prefeitura para abrigar os cursos está todo reformado.

A construção de "escolas com 12 salas" em Ecoporanga, Mantenópolis, Água Doce do Norte e Serra, além da construção de creches em Colatina, Governador Lindenberg e Vargem Alta também estavam na pauta. Para Rose, é fundamental resolver a demanda para atender a demanda crescente na Educação do Estado.

"Nós precisamos resolver os gargalos da Educação em nosso Estado. O ministro está empenhado em nos ajudar a agilizar a liberação dos recursos necessários para atendermos a esses pleitos", destacou a senadora.

Esporte – Com o ministro Leonardo Picciani, do Esporte, Rose resolveu o pagamento de empenhos referentes à construção de centros esportivos em Viana e Vitória, além da implantação do programa Segundo Tempo em diversas cidades capixabas, em parceria com prefeituras.

A finalidade do programa é democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.


Tags:



Publicidade