Colatina

Chega ao fim a temporada regular do campeonato First Down - Futebol Americano

Futebol Americano Chega ao fim a temporada regular do campeonato First Down

Na tarde de 21/05, dois jogos fecharam a temporada regular da segunda edição do Campeonato First Down. Em Colatina, o Colatina Jegs venceu o Dobbins FA por 28 a 6; na cidade de Alegre, o Alegre Tropeiros recebeu o Marataízes Hammerhead Sharks e perdeu por 38 a 0.

Na partida válida pela Conferência Norte, o Colatina Jegs venceu o Dobbins FA e manteve os 100% de aproveitamento. A vitória por 28 a 6 confirmou o favoritismo dos colatinenses, que entram na pós-temporada confiantes e invictos.

Nas três partidas que disputaram na competição, os Jegs venceram todas, terminando com saldo de pontos de 79. O Dobbins FA, que precisava da vitória para garantir a outra vaga na pós-temporada, deu adeus ao torneio. A equipe terminou a temporada regular com a mesma campanha do Guarapari Barracudas – segunda classificada -, porém com um saldo de -50, enquanto que a equipe de Guarapari terminou com -17.

Por ter feito a melhor campanha da Conferência Norte, o Colatina Jegs tem a vantagem do mando de campo na final de Conferência contra o Guarapari Barracudas. Vale lembrar que as duas equipes teriam que ter se enfrentado na primeira rodada da competição, mas a equipe de Guarapari não compareceu ao jogo, perdendo por W.O.

Pela Conferência Sul, o atual campeão Marataízes Hammerhead Sharks visitou o Alegre Tropeiros e venceu por 38 a 0, também confirmando o seu favoritismo e terminando a temporada regular com 100% de aproveitamento: três vitórias em três jogos.

O Alegre Tropeiros ainda tinha chances remotas de classificação, mas com o revés, terminou a temporada regular com três derrotas em três jogos. Quem se beneficiou com o resultado foi o Anchieta Green Giants. Os Giants fecharam a temporada regular com retrospecto de uma vitória e duas derrotas, adquirindo o direito de disputar a final da Conferência Sul contra os Sharks.

Assim como os Jegs, os Sharks têm a vantagem do mando de campo por terem feito a melhor campanha da Conferência. Sharks e Giants se encontraram na segunda rodada, com os Sharks vencendo o duelo por 50 a 30

A data, horário e local dos jogos ainda não foram revelados pela organização da competição.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Conferência Norte:

Colatina Jegs: 3-0 / 79 saldo de pontos
Guarapari Barracudas: 1-2 / -17 saldo de pontos
Dobbins FA: 1-2 / -50 saldo de pontos
Conferência Sul:

Marataízes Hammerheads Sharks: 3-0 / 90 saldo de pontos
Anchieta Green Giants: 1-2 / 8 saldo de pontos
Alegre Tropeiros: 0-3 / -110 saldo de pontos


Tags:



Publicidade