Vargem Alta

Novo sistema de polímeros agride menos o meio ambiente - Pavimento Ecológico

Pavimento Ecológico Novo sistema de polímeros agride menos o meio ambiente

Nesta segunda (22/05), aconteceu uma reunião de trabalho envolvendo as Secretarias de Meio Ambiente, de Agricultura e de Obras, e os vereadores Dionízio Dezan e Anna Gaburo. No momento, foi apresentado o sistema ecológico de pavimentação Nano Solo.

"Trata-se de uma Pavimentação Nano Estruturada à base de polímeros. Tem aspecto leitoso, solvente em água e incolor pós-cura, entrelaça as moléculas do solo e seus agregados, criando uma malha impermeável e aumentando o CBR. Transforma o solo numa superfície resistente, flexível e sem rachaduras". declarou o técnico representante do produto, Marcelo.

Sistema único no país tem oferecido uma solução duradoura e de baixa manutenção com intervalos acima de 5 anos em média. "Esta proposta de pavimentação mostra-se não só como uma solução para o setor público, como também para o setor privado, sejam empresas e condomínios, por ser uma alternativa ecologicamente correta e que preserva as características do ambiente", afirmou Robson Cleto, gerente de licenciamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Jurandir Marcelino, afirmou que "todas as alternativas possíveis que visem a preservação e a proteção ambiental devem ser incentivadas como maneira sustentável de intervenção do homem no ambiente".

Torna-se importante mencionar que, em breve, o município de Vargem Alta receberá uma aplicação teste que servirá de amostra do produto.


Tags:



Publicidade