Anchieta

Governo do Estado faz reunião com Prefeito Municipal, Secretários e Lideranças de Guarapari sobre a vinda de Cruzeiros para o município - Turismo

Turismo Governo do Estado faz reunião com Prefeito Municipal, Secretários e Lideranças de Guarapari sobre a vinda de Cruzeiros para o município

Na tarde desta quarta-feira,24, o Prefeito Edson Magalhães, o Secretário Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, Miguel Agrizzi, a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Christina Santos, o Presidente da Associação Brasileira de Hotéis e Pousadas, Gustavo Guimarães, representantes da Câmara Municipal de Guarapari e demais lideranças do município foram recebidos, no Palácio Anchieta, em Vitória, pelo Governador em exercício, César Colnago e o Secretário Estadual de Turismo, José Sales Filho, para uma reunião sobre a Construção do Píer para atracação de navios de cruzeiros em Guarapari.

Na oportunidade o prefeito Edson Magalhães, juntamente com seus secretários, fez uma exposição do andamento do processo de licenciamento do Píer a ser instalado em anexo ao Parque Natural Municipal Morro da Pescaria, na Praia do Morro.

A Secretária Municipal de Meio Ambiente, Christina Santos, falou das iniciativas que o município tem tomado para atender prontamente a todas as solicitações junto a Capitania dos Portos e a Superintendência de Patrimônio da União (SPU), encaminhando toda a documentação necessária para obter as devidas autorizações de instalação do Píer. "No sentido de viabilizarmos a vinda dos Cruzeiros para o nosso município, não estamos medindo esforços para o enquadramento à legislação e instalação do Píer", afirmou.

Durante a reunião o diretor de infraestrutura e operações da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), Guilherme Magalhães, demonstrou satisfação em ver o empenho da Gestão Municipal de Guarapari no intuito de viabilizar a chegada dos Cruzeiros Marítimos na cidade.

A vinda desses cruzeiros vai trazer grandes avanços para o nosso turismo. "Nós recebemos a visita da equipe de uma empresa de cruzeiros e durante a reunião fomos informados que o nosso município está bem avançado nesse processo. Guarapari precisa dessa projeção nacional, que a instalação do píer vai trazer para o desenvolvimento turístico", afirmou Miguel Agrizzi.


Tags:



Publicidade