Conceição da Barra

Jogos Escolares 2017 estão movimentando o município nesta semana - Dias 23 à 26 de maio

Dias 23 à 26 de maio Jogos Escolares 2017 estão movimentando o município nesta semana

Durante os dias 23 a 26 de maio de 2017, centenas de alunas e alunos com idade entre nove e 17 anos se enfrentam nas modalidades de handebol, basquete, voleibol e futebol de salão, desenvolvendo o espírito esportivo e de equipe, em mais uma edição dos Jogos Escolares. O campeonato que acontece anualmente promete movimentar a comunidade estudantil de Conceição da Barra, promovendo a integração entre os estudantes da Sede e dos Distritos de Itaúnas, Braço do Rio e Cricaré.

Este ano, os jogos acontecerão no Centro Esportivo e Cultural Dr. Aluízio Feu Smiderle, um espaço moderno e multiuso que já oferece conforto e segurança para toda a comunidade, durante a realização de eventos de naturezas diversas. Além de promover a interação entre os estudantes de todas as comunidades, os Jogos Escolares também ressaltam a integração entre as áreas que compõem a Administração Municipal, principalmente as Secretarias Municipais de Educação e de Esporte e Lazer.

Ao final do campeonato estudantil, os campeões de cada modalidade estarão prontos para representar o município de Conceição da Barra na etapa estadual dos Jogos Escolares, almejando uma vaga na competição nacional: os Jogos Escolares da Juventude. Todos os anos a etapa nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país, sendo considerada referência internacional.

PROGRAME-SE!
A abertura dos Jogos Escolares 2017 se deu na terça-feira, dia 23 de maio, a partir das 08 horas, no Centro Esportivo e Cultural Dr. Aluízio Feu Smiderle, no Centro de Conceição da Barra. A competição reúne times masculinos e femininos e poderá ser acompanhada gratuitamente por toda a comunidade, até a próxima sexta-feira (26).


Tags:



Publicidade