Anchieta

Cerimônia que cria Projeto para Desenvolvimento Econômico do Sul Capixaba - Cerimônia de criação

Cerimônia de criação Cerimônia que cria Projeto para Desenvolvimento Econômico do Sul Capixaba

No dia 15 o Prefeito Municipal, Fabrício Thebaldi esteve em uma cerimônia de criação do Fundo de Desenvolvimento Econômico Regional do Sul do Estado do Espírito Santo (FUNDESUL) no Palácio Anchieta, em Vitória-ES.

Estiveram presentes, o Governador Paulo Hartung, além de Deputados Estaduais e Federais, Secretários Estaduais e Prefeitos dos Municípios do Sul Capixaba.

Esse Programa que atenderá 27 Municípios, impactando cerca de 700 mil habitantes, investindo financeiramente nos projetos de investimentos privados da região, é de autoria do Governador Paulo Hartung e agora seguirá para a Assembléia Legislativa, onde será votado pelos Deputados.

"O FUNDESUL é uma belíssima iniciativa do Governo do Estado, afim de propiciar na nossa região oportunidades de emprego e geração de renda, enfim, de geração de riquezas para nossa população", declarou o Prefeito Fabrício Thebaldi.

Farão parte da composição da gestão do FUNDESUL, o Governo do Estado, Secretaria de Desenvolvimento, Secretaria de Agricultura, Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas (ADERES), além do BANDES que será o principal gestor, atendendo os Municípios da Região Sul que se associarem ao Fundo que inicialmente receberá R$ 50 milhões do Governo do Estado.

As 27 Prefeituras do Sul Capixaba, a FINDES, a AMUNES e o SEBRAE, também se juntarão aos Órgãos Estaduais na participação das ações do FUNDESUL.


Tags:



Publicidade