Muqui

Novos atores entram em cena na disputa - Nova Eleição

Nova Eleição Novos atores entram em cena na disputa

Com as eleições marcadas para o dia 02 de Julho, as articulações no Município andam a todo vapor e prometem ser acirradas.

Desde que o TRE-ES aceitou o recurso do Ministério Público e anulou os votos do Frei Paulão, que foi enquadrado pela Lei da Ficha Limpa, o grupo de Paulão se dividiu para uma nova disputa.

Enquanto Frei Paulão quer emplacar o vereador Cacalo (PSB), o ex-prefeito Nicolau Espiridião (PDT) que era o vice na Chapa indeferida se uniu ao vereador José Marcos (PSB), e romperam com Frei Paulão e tentam emplacar a candidatura do pedetista.

Já o grupo do ex-prefeito, Aluísio Filgueiras (PSDB), segue próximo do ex-vereador e vice na Chapa do tucano em 2016, Tadheu Oliotério (PTdoB) que tem a simpatia do Governo do Estado. Chegou-se a cogitar a união de Thadeu Oliotério e Nicolau Espiridião, mas não chegaram a um consenso.

Além disso tudo, o processo ganha novos atores que vêm correndo por fora como o petebista Renato Prúcoli (PTB) e o Claudiomar (PRP).

Com a ruptura no grupo de Frei Paulão, se Thadeu Oliotério conseguir agregar os principais apoiadores de Aluísio Filgueiras (PMDB/ DEM/ PPS/ PSDB/ PT doB/ SD/ PTC e PSD) Thadeu passa a ser o favorito.

As convenções partidárias vão do dia 22 a 28 de maio e a partir do dia 02 de junho os candidatos podem pedir votos.


Tags:



Publicidade