Rio Bananal

CREAS Araceli Cabrera Sánchez Crespo, no bairro São Sebastião - CREAS

CREAS CREAS Araceli Cabrera Sánchez Crespo, no bairro São Sebastião

A Prefeitura de Rio Bananal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social inaugurou nesta quarta-feira (17/05) a unidade do Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS "Araceli Cabrera Sánchez Crespo".

A solenidade contou com a presença de autoridades e da população que foi sentir de perto mais uma conquista do município. "É muito satisfatório poder entregar à população o Creas, disponibilizando aos que mais precisam, e que contem com a Prefeitura, e encontrem junto à nossa equipe o atendimento que permitirá superar as situações enfrentadas", destacou o prefeito Felismino Ardizzon.

O Creas oferece diversos serviços assistenciais como: serviço especializado para pessoas em situação de rua, proteção e atendimento especial para pessoas com deficiências, idosos e famílias, atendimento específico de caráter psicossocial e jurídico, atendimento a crianças e adolescentes em situação de violação de direitos, dentre outros. Qualquer pessoa ou famílias que vivenciam a violação de seus direitos podem utilizar os serviços do Creas.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Rio Bananal, Valdinéia Vaz Pedroni o Creas oferta acompanhamento técnico especializado por uma equipe competente. "Nós vamos abranger todo o município, temos uma equipe própria para cada caso, pois acredito profundamente no poder transformador desse trabalho", disse a Secretária.

A Secretária também destacou a homenagem que sua equipe fez ao intitular o nome do Creas "Araceli Cabrera Sánchez Crespo", que é em memória à menina Araceli, uma das mais emblemáticas vítimas de violência contra a criança no país. O fato ocorreu no dia 18 de maio de 1973, no Estado do Espírito Santo.

A unidade do Creas de Rio Bananal está localizada Rua Padre Tiago, nº 77, no bairro São Sebastião.


Tags:



Publicidade