Alto Rio Novo

Aderes inicia entrega de kits para associações de catadores de materiais recicláveis - Material Reciclável

Material Reciclável Aderes inicia entrega de kits para associações de catadores de materiais recicláveis

Com a presença de representantes do Governo do Estado e da Câmara de Vereadores de Vitória, teve início na manhã desta sexta-feira (19) a primeira de uma série de nove entregas de kits de equipamentos para associações de catadores de materiais recicláveis do Espírito Santo.

A primeira associação atendida foi a AMARV, na Ilha de Santa Maria, em Vitória. O kit é composto por balança, prensa e carrinho, equipamentos que facilitam o trabalho de coleta, pesagem e prensagem de material reciclável.

A entrega dos kits faz parte do convênio firmado entre a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e a Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), ligada ao Ministério do Trabalho. O objetivo do convênio é o apoio ao empreendedorismo.

Edilson Rodes, diretor-presidente da Aderes, reforçou o compromisso da autarquia em estar sempre ao lado das associações, fortalecendo o associativismo e a economia solidária.

Nos meses de maio e junho, serão entregues mais oito kits, para associações de Irupi, Vila Pavão, Água Doce do Norte, Mantenópolis, Ponto Belo, Nova Venécia, Alto Rio Novo e Marilândia.


Tags:



Publicidade