Iconha

Participe da programação especial na subida do Arai - Igreja Batista

Igreja Batista Participe da programação especial na subida do Arai

Foi pelos idos de 1950 que algumas famílias de batistas originárias da extinta Igreja Batista de São Lourenço (hoje São Mateus), no município de Benevente (hoje Anchieta), começaram a reunir-se no centro de Iconha nas suas próprias residências. Logo a seguir construíram um primeiro templo bem modesto. Adquiriram um terreno na Praça, mas mudaram os planos e foi construído um segundo templo, próximo ao atual, que comportou os fiéis até os anos setenta.

A igreja recebe a doação do terreno onde mais tarde seria construído o templo que hoje recebe todos os adoradores do Deus Vivo e Verdadeiro, que é adorado em espírito e em verdade. Nos anos oitenta os irmãos ampliam a evangelização. O grupo avança ganhando almas para Cristo. O atual templo é erguido e é dedicado ao Senhor.

A partir de 1963 a congregação dos fiéis é formalmente declarada IGREJA BATISTA EM ICONHA, assumindo definitivamente seu Autogoverno, Autoproclamação e Autossustento, que são princípios fundamentais dos batistas em todo o mundo.

Ao longo desses 54 anos existindo como IGREJA DE CRISTO temos cumprido nosso dever biblicamente falando: anunciar ao pecador que a salvação de sua alma é possível somente pela graça de Deus e pela fé em Jesus Cristo. Só através da fé em Cristo! Pois Ele, ao morrer na cruz, pagou pelos nossos pecados. Em Efésios 2.8 e 9 lemos: "Porque pela graça sois salvos, através da fé, e isto não vem de vós. É dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie."

"Em abril de 2003 estive em Iconha pela primeira vez. "Naquela época estava me despedindo da igreja onde servi por 13 anos (Fragoso-RJ). Fui então eleito pela igreja batista de Iconha para ser o seu pastor. Orei a Deus. Respondi sim. Então, desde de 04 de outubro de 2003, passei a pastorear amável igreja. De fato tem sido algo especial liderar esta comunidade de cristãos, chamados de "batistas". Ao longo desses mais de 13 anos, conheci muita gente humilde e temente ao Senhor Jesus. Pessoas que aceitam desafios. Povo que irmana diante das necessidades do reino de Cristo. Sempre prontos a estender a mão. E sobre tudo anunciar que Cristo quer salvar cada pecador, coisa que ele conquistou na cruz morrendo e ressuscitando. Estar em Iconha, pra mim, é estar no centro da vontade de Deus, realizando a sua santa obra. Eu e Rosiléia, minha esposa, amamos fazer isso", disse o Pr. Ronaldo Carneiro Nascimento.

Participe da programação especial que acontece nos dias 17, 18, 19, 20 e 21 de maio de 2017, sempre às 19h30m, Rua Marciana Rauta Mendes, 47, centro (subida do Arai).


Tags:



Publicidade