Marilândia

A ‘Escala Brasil Transparente’, é divulgada pela CGU - Transparência

Transparência A ‘Escala Brasil Transparente’, é divulgada pela CGU

Em meio a um cenário onde 10 prefeituras do estado levaram nota zero em uma avaliação feita pela Controladoria Geral da União sobre transparência de dados públicos, Marilândia se destaca com nota 9,58.
A ‘Escala Brasil Transparente’, divulgada pela CGU, revelou que algumas prefeituras ainda caminham a passos lentos em direção ao pleno cumprimento da Lei.

Os problemas, via de regra, se repetem: os sites dos municípios, na internet, não têm dados disponíveis, não há canal de comunicação com cidadãos, e nem mesmo dúvidas rotineiras conseguem ser sanadas de modo fácil.

O levantamento avalia o nível de comprometimento das prefeituras com a transparência passiva – que é quando o próprio cidadão solicita informações à prefeitura. A avaliação leva em consideração se a prefeitura está devidamente regulamentada na Lei de Acesso à Informação e se existe um canal online para solicitações de pessoas físicas ou jurídicas.

Marilândia mantém em dia suas divulgações de atos, documentos e relatórios atendendo a legislação e aos anseios da população quanto a publicidade e transparência da gestão.


Tags:



Publicidade